sexta-feira, abril 26, 2024
DESTAQUESNotas curtas

Candidato de Roseana Visita Mirador

Na presença de deputados, prefeitos e ex-prefeitos, vereadores, secretários municipais, diretores de escola e da população, o secretário de Estado de Infraestrutura, Luís Fernando Silva, assinou, ontem (26) Ordem de Serviço autorizando a pavimentação de 4 km de ruas dos bairros alto Alegre e Cabral, em Mirador, distante 486 km da capital São Luís. Com investimentos de R$ 1.411.492,16 a obra faz parte do Programa de Pavimentação de Vias Urbanas, que tem levado qualidade de vida a maranhenses de todas as regiões do estado.

A solenidade oficial aconteceu no Bairro Alto Alegre, próximo do Fórum Aristides Lobão. Presente os deputados Max Barros e Arnaldo Melo, o prefeito de Sucupira do Norte, Marconi, ex-prefeito de São João dos Patos, José Mário, ex-prefeito de Pastos Bons, Enoque Mota, os vereadores Georgiano Sá, Baltazar Cruz, Eduardo Galvão, Marcos Fábio e Rosivaldo Barros e o presidente da Câmara, vereador Totonho Sá, os secretários municipais de saúde, educação, meio ambiente, administração, assistência social, agricultura e de Obras pública, o presidente do Sindicato dos trabalhadores Rurais, Valdemar Rodrigues Teixeira, a ex-1ª Dama Aparecida Sá,os empresários Remi Matias, Zé do Feira, entre outras.

Além do asfalto para os bairros Alto Alegre e Vila Cabral, Luís Fernando anunciou o calçamento das ruas e da frente do hospital entregue pelo Governo do Estado por meio do Programa Saúde é Vida. “Estes quatro quilômetros significam uma transformação positiva, uma mudança de vida para toda a população da sede. E na zona rural, o Governo do Estado liberou convênios para a recuperação de estradas vicinais que ligam os povoados”, afirmou o secretário.

O prefeito Joacy ressaltou a importância da obra, iniciada na semana do aniversário do município, que completa 76 anos, no próximo no sábado (29). “Dia após dia estamos conseguindo algo de positivo para Mirador, graças ao apoio do Governo do Estado. E o secretário Luís Fernando já veio trazendo a obra, isso aumenta a credibilidade das parcerias do governo com o município”.

O deputado Max Barros falou que os investimentos vão tornar a cidade mais bonita, mais valorizada, falou das dificuldades que administração tem enfrentado causadas por administrações passadas, mesmo assim tem se saído bem, feito investimentos relevantes, conta com seu apoio e do deputado Gastão Vieira que não pode se fazer presente devido a outros compromissos.

O deputado Arnaldo melo, presidente da assembleia legislativa, chegou já no final da solenidade, foi ovacionado pelos presentes e depois de cumprimentar todos, falou da importância do obra e que a governadora tem feito muito por Mirador e que conta com seu apoio. No momento da solenidade, que aconteceu no inicia da 1ª rua a ser beneficiada, as maquinas já trabalhavam na obra. O representante da empresa, Dr. Kleber, foi chamado ao palanque para ouvir do secretários a determinação que seja dado prioridade a Mirador quanto a compra de combustíveis, alimentação, mão de obra, aluguel de veículos e tudo mais para que os recursos da obra circule no próprio município e só deixar a cidade depois de concluído os quatro quilometros de asfalto e o acesso ao hospital.  Após a solenidade, a comitiva se deslocou para a residência do prefeito, onde na oportunidade o secretário se reuniu com os vereadores da base aliada a administração e depois servido almoço.

fonte: http://www.jornaldemirador.com.br/cidades/prefeitura-de-mirador-e-governo-do-estado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *