domingo, abril 28, 2024
DESTAQUES

“REJANY TEM MEU APOIO E MEU VOTO” DIZ PREFEITA APARECIDA FURTADO.

A vice-prefeita de Paraibano Rejany Gomes promoveu na noite de segunda-feira (6) reunião com parentes e amigos na residência de seus pais José Gomes e Mariinha Gomes. Esteve presente a prefeita de Paraibano Aparecida Furtado, a secretária de assistência social Edivânia Madeira, os vereadores Murilo Ribeiro e Francisco Everton (primos de Rejany), empresário Carlim, e familiares.

Rejany abriu o encontro agradecendo a presença de todos e disse: “Como ontem (domingo 5) nós decidimos marcar essa reunião que chamo de reunião familiar, e que não deu para convidar todos, devido ao tempo que foi muito corrido, quero agradecer aos que estão aqui e aos que me  ligaram justificando o motivo pelo qual não puderam estar presentes… Quero agradecer a presença da prefeita Aparecida Furtado, que foi quem nos motivou a realizar essa reunião depois de vários encontros, e que ficou acertado que eu seria de fato a pré-candidata apoiada pela prefeita e pelo seu grupo. Então, pensei: “Nada mais justo do que primeiro comunicar a toda a minha família, é claro que essa noticia vai se espalhar, mas eu entendo que antes dos nossos amigos, antes do povo tomar conhecimento eu queria que a minha família soubesse primeiro (disse emocionada) não sei porque nesses momentos eu penso em não chorar, alguém já disse para mim, Rejany não chora porque com isso você  transmite fraqueza… mas eu penso que não, eu penso que eu transmito sinceridade, a verdade, porque é o que eu sinto… Então eu fico emocionada porque pra mim família é tudo, sem a família a gente não chega a lugar nenhum, por que a família sagrada, a família de Nazaré, foi exemplo para mim… A família é a base, se eu não tiver o apoio da minha família consequentemente eu não vou me sentir fortalecida para lutar por um ideal… Então, eu preciso desse fortalecimento para tomar uma decisão, que não é tão simples e nem fácil, a gente entende como um desafio, Dona Aparecida, porque administrar uma cidade não é fácil, mas eu também sei que não é por acaso, pois as pessoas podem perguntar: Rejany por que você está aceitando esse desafio? Eu aceitei esse desafio, porque uma coisa que me motiva é a fé! E a outra coisa que me motiva é porque sei que  eu não estou pulando de paraquedas, sei que tenho uma história que vem do meu antepassado, que passou pelos meus avós e que hoje ainda tem no sangue a reg1tradição política, tanto do lado materno como do paterno, o meu avô Anfrísio (pai de Mariinha) foi vereador, que logo depois apoiou meu pai (José Gomes) como candidato a vereador que perdeu por um voto, tem nosso tio Tonho Velho que foi vereador por quatro mandatos, presidente da Câmara, vice-prefeito, meu primos Chico Everton que está no quinto mandato como vereador e  Murilo Ribeiro no seu primeiro, tem Tia Sulamita Ribeiro, então é toda uma história na qual a gente se agarra, na certeza que eu não estou aqui por acaso, eu tenho uma história política que eu posso contar para as pessoas, por isso que eu disse que eu não cair de paraquedas na política e sem contar que tenho dentro de mim uma certeza, de que não foi por acaso que também me formei em serviço social, trabalho que lida com o ser humano, cuida do outro…E sempre tive esse desejo, que é fazer algo pelo próximo”. (Rejany fez uma explanação de sua vida de estudante em São Luis e dos cursos de pós-grduação.

reg2Após falar de sua vida acadêmica e profissional Rejany continuou: “Então estivemos nesses dias convidando as pessoas para esta reunião, eu e minha mãe (Mariinha) sentimos que as pessoas nos dão essa confiança e isso nos alegra, nos motiva a seguir em frente. Quero agradecer o apoio da prefeita Aparecida Furtado, porque dias atrás, as pessoas tinham muitas dúvidas, de que a prefeita iria ou não apoiar a minha pré-candidatura e aí nós fizemos questão de convidá-la e ela está aqui conosco para que vocês tenham essa confirmação, tenha essa certeza, nós sabemos dos trabalhos que foram prestados nas suas administrações anteriores e nessa, do potencial e que juntos nós conseguiremos vencer, nós conseguiremos chegar à vitória, isso eu não tenho dúvidas. A minha mãe me estimula muito, por que tem muita gente que diz: Rejaney tua mãe é forte. E eu confirmo, por que aonde a gente chega as pessoas agradecem, demonstrando que o importante não é só você cumprimentar de longe, o importante é você conhecer as pessoas, chamar pelo nome, é você saber da realidade daquela família… Estamos conscientes que uma campanha política se faz com o pé no chão, de casa em casa, entrando, conversando com cada pessoa, olhando nos olhos, não é só chegar ou ficar se escondendo das pessoas, é estarmos juntos, enfrentarmos os problemas e resolvê-los… Então esse é o nosso recado, espero que todos tenham compreendido, e volto a afirmar: Eu preciso em primeiro lugar ter esse apoio da minha família, eu preciso do apoio de todos vocês, por que sozinha, eu tenho certeza, de que não chegarei a lugar nenhum. Ninguém vai a nenhum lugar sozinho, cada um precisa do outro e eu humildemente reconheço que não sou nada, primeiro sem Deus e depois sem a minha família, e sou tudo com Deus e com a minha família, e com todos vocês.

Em seguida alguns parentes fizeram depoimentos: O professor Maurício Freire disse que o momento é muito importante pela questão da confirmação da prefeita Aparecida em apoiar a pré-candidatura de Rejany e tranquilizar toda a família desse momento tão aguardado, parabenizou a prefeita por ter feito uma boa opção, pois segundo Maurício, Rejane é um grande ser humano e que só vem acrescentar ao município, importância na história política.

A professora Joselane Freitas ressaltou que o momento de confirmação da pré-candidatura de Rejany Gomes não era esperado só pela família, mas por todos de Paraibano que tinham dúvidas, e desejou vitória para que Rejany continue o trabalho da prefeita Aparecida Furtado, que segundo Joselane é um dos melhores já registrados no município.

Rejaney falou do resultado das pesquisas, lembrando que tem grandes possibilidades de subir na opinião dos eleitores: “Aqui tem dois blogueiros que sempre me procuraram para que eu concedesse entrevista, e sabem que eu nunca dei uma entrevista dizendo que era pré-candidata, então essa informação nos leva a creditar no quê? Se vocês olharem a última pesquisa, tem mais de 62% que não sabe ou não quis responder. O que isso significa? São aquelas pessoas que ainda não se definiram… não se decidiram… e eu não tenho dúvida de que no momento em que nós começarmos a visitar as famílias, irmos nas casas, conversar com essas pessoas, tenho certeza que as pesquisas irão mudar a nosso favor, pois sentimos isso nas ruas quando as pessoas vem nos desejar boa sorte e dedicar seu apoio”.

Vereador Murilo ribeiro em apoio a Rejany
Vereador Murilo ribeiro em apoio a Rejany

Também deram depoimentos apoio a Rejany, o vereador Murilo Ribeiro, o professor Márcio, Lorena e Sulamita Ribeiro. A professora Sulamita Ribeiro afirmou que uma eleição não é fácil, e que o momento é muito difícil para a prefeita Aparecida Furtado, pois como se trata de família, não é a primeira vez que Ari e Aparecida se encontram novamente em situação política em que a família está dividida, mas que considera muito Ari e Aparecida e que Deus irá dá muita força para ambos administrarem mais uma campanha e pediu união a todos para seguirem em frente.

A prefeita Aparecida Furtado disse:“O momento é muito especial, muito importante e muito decisivo para a vida do povo de Paraibano, a escolha da pré-candidata Rejany, como alguns aqui já falaram, uma candidata que tem potencial, uma candidata que tem uma história política como ela bem colocou, não é atoa que Rejany está sendo uma pré-candidata, tem serviços prestados? Têm!.. Então, já foi dito e eu só estou confirmando a questão de Rejany ter absolutamente condições de ser uma boa administradora para o nosso município…

Prefeita Aparecida Furtado
Prefeita Aparecida Furtado

Eu acredito muito na pessoa religiosa, e ela é religiosa, uma pessoa que tem formação em assistência social e Rejany é uma assistente social verdadeiramente pura, ela já foi gestora de saúde na regional de São João dos Patos, portanto tem um trabalho prestado na região, então são vários aspectos que a Rejany tem, todo esse potencial, como já foi dito aqui pelos demais palestrantes como eu também agora confirmo e acredito que não estou aqui apenas gloriando as coisas que são verdades… Bem gente! A história é bem interessante! para mim a palavra mais certa foi a da Sulamita…  Não está sendo fácil! É muito difícil! Mais eu não vou falar muito, só quero dizer, tá sendo muito difícil!… Mas eu acredito que nós podemos fazer bem mais, uma campanha bonita, uma campanha voltada para as propostas, o desejo de fazer o melhor para a nossa comunidade… Eu tenho direito de ser candidata à reeleição! Eu não tenho nenhum impedimento para ser candidata à reeleição… Mas desde o momento em que fui candidata em 2012, eu não fui por que quis, não foi assim tanta da minha vontade, mas aceitei o desafio novamente, mas logo que eu assumi já dizia: “Eu não tenho mais vontade de concorrer a uma eleição!” Até porque eu acho que já prestamos um grande serviço para a nossa cidade e vamos dar oportunidade a outra pessoas e essa pessoa quem seria? Uma vice-prefeita! Vice-prefeita Rejany! Que na realidade todos nós conhecemos, uma vice-prefeita que sempre esteve presente e uma família que tem um desejo, […] Aqui eu quero deixar muito claro: Aqui é uma confirmação da Rejany como pré-candidata, levando essa mensagem para a família e que em outros momentos será levado para as demais pessoas que tanto aguardam e em breve essa casa estará lotada de pessoas para o lançamento de sua pré-candidatura… Enfim. Era uma questão em que havia muitos dizeres, as pessoas falavam! Ah! Não acredito! Ah! Ela tá deixando tudo morno, toda caladinha, vai ser candidata à reeleição! Isso aí a gente sabia, que os comentários eram esses… Mas não! Faz muito tempo que a gente vem conversando com a Rejany e sua família, e esse momento por algumas vezes, alguns achavam que já estava extrapolado, que não tinha mais tempo… mas tem sim. Tem tempo sabe por quê? Porque eu acredito em todos vocês, que cada um vai fazer sua parte… Não vamos aqui ficar parados, ficar esperando só a Rejany, nem só a comadre Mariinha porque conhece muitas pessoas, nem só a prefeita… Por que eu quero deixar uma coisa muito clara! A Rejany tem o apoio da prefeita Aparecida!Tem meu voto! Mas eu acredito que o maior apoio para a Rejany  é do povo! Nós vamos buscar esse apoio do povo! Por que o povo é que dá maioria! E eu tenho certeza como ela já disse que vamos fazer um trabalho bem afinco, todos aqui deve ser um cabo eleitoral e se aproximar de todos inclusive daquele que a gente não tem aproximação, mas procure se aproximar… Por que não é fácil! Nós não podemos subestimar nenhum candidato! Nós temos que nos considerar em uma situação… Não somos neste momento e nem podemos dizer… Ah! Vamos ganhar! Ou já Ganhamos! Não! Nós poderemos ganhar! Não vamos subestimar candidato nenhum. Nós temos que arregaçar as mangas, trabalhar, por que eu acredito que o povo tem confiança na Rejany, confia que será uma boa administradora… Então! Por que não? A Rejany ser uma pré-candidata, eu acredito que não existe um momento melhor do que esse… Então é isso meus amigos”! (Aparecida falou do esposo Ari e de sua situação de saúde e do desejo do mesmo de ter um livro contando a sua história política).

reg4Aparecida após declarações de apoio continuou: “Mas nesse momento estamos aqui, enfrentando as dificuldades, vou pedir a Deus que eu termine o meu mandato até o dia 31 de dezembro e com a vitória de eleger a nossa sucessora com o apoio do povo de Paraibano. Estamos prontos para ir à luta, eu sei que muitos não acreditavam… só quero deixar muito claro que ela tem o meu voto, e toda a minha vontade de ajudar eleger a Rejany, e tenha certeza nós vamos atrás de muitos votos”… após muitos aplausos a prefeita olhando para Rejany completou: “Está satisfeita com minha fala?” no que foi confirmado por RejanyGomes e aplaudida pelas pessoas presentes

Rejany agradeceu reiterando o pedido de apoio de todos.

A reunião encerrou com as pessoas cantando parabéns pela passagem do aniversário de Maurício Freire.

DSC_0056