sábado, abril 27, 2024
DESTAQUE REGIÃODESTAQUES

“PENSO NO FUTURO, DE ME APOSENTAR AQUI, PORQUÊ AQUI ENCONTREI O MEU LUGAR”, declara Promotor de Justiça Dr. Hélder Bezerra ao receber Título de Cidadão Pastobonense.

Dr. Helder e Vereador Valdireis Foto Leo Lasan.

Durante solenidade de concessão de Título de Cidadão Pastobonense, entregue nesta quinta-feira, 27, em Pastos Bons-Ma, a onze autoridades e personalidades, o Promotor de Justiça Dr. Hélder Bezerra da Silva que responde pela comarca de Pastos Bons e Nova Iorque, arrancou aplausos efusivos com sua declaração de amor pelo município.

“Me perguntam pelo meu sentimento por Pastos Bons e digo que é a minha verdadeira casa, e digo isso com muita tranquilidade inclusive pensando no futuro, me aposentar aqui, pois aqui encontrei o meu lugar…” disse convicto.

O autor da propositura do título à Dr. Hélder foi do vereador Valmireis Pereira de Souza, Presidente da Câmara Municipal.

Outros homenageados com título de cidadão pastobonense foram o ex-deputado federal e atual prefeito de Arame-MA, Sr. Pedro Fernandes, Coronal Emerson Bezzra, Chefe do Gabinete Militar da Assembleia Legislativa do Maranhão, o juiz Caio Davi Medeiros Veras, da Comarca de São Domingos do Maranhão, bem como João Batista Bandeira Silva, Stefane Clodoaldo Morais dos Santos Sousa, Maria Paula Aguiar Maia, Levi Silvino da Silva, Marisângela Pereira da Silva, Givaneide Bezerra Lopes, Josias Maciel de Barros.

A solenidade contou com a presença do Desembargador José Gonçalo de Sousa Filho, do Deputado Federal Pedro Lucas, do Deputado Estadual Ariston Ribeiro, do Prefeito de Pastos Bons Enoque Mota, doPrefeito de Santa Rita Dr. Hilton Gonçalo, Presidente da Câmara de São João dos Patos Fernandinho, do Dr. Elizabethe Gonçalo, do Major Fernando Lustosa Comandante do 35º Batalhão da Polícia Militar do Ma.  E demais autoridades.

O homenageado Coronel Emerson Bezerra, que teve a propositura da vereadora Aracy Soares Coelho de Sousa, a quem agradeceu imensamente, disse que o município de Pastos Bons mora em seu coração “ O nosso trabalho foi sempre de uma polícia humanizada, uma polícia leve, tranquila, uma polícia mais próxima da comunidade, acredito que o meu sonho e tudo que busquei ao longo da minha carreira está se concretizando, uma polícia junto com a comunidade, e hoje temos policias sendo agraciados nesta Casa do Povo, junto com a comunidade, e para mim isso é muito especial. Quero dizer que essa homenagem em Pastos Bons, não é só para o coronel Emersom, mais também, para a Polícia Militar do Maranhão, para todos esses homens e mulheres que estão diuturnamente combatendo a criminalidade, para o bem de todos, quero dizer que essa terra querida é muito importante para mim” afirmou, fazendo um relato do seu trabalho na região. O Coronel Emerson Bezerra destacou, o apoio, a amizade e o grande trabalho municipal da ex-prefeita Iriane Gonçalo e pediu uma salva de palmas para a ex-prefeita de Pastos Bons.

Ainda fizeram uso das palavras de agradecimentos o Prefeito de Arame-Ma, Pedro Fernandes, o filho Deputado Federal Pedro Lucas, o Deputado Estadual Ariston, o desembargador José Gonçalo e o prefeito de Pastos Bons Enoque Mota.

Confira a lista dos vereadores e seus homenageados:

1. Vereador Jackson Coelho de Sousa Rodrigues- homenageado: João Batista Bandeira Silva;

2. Valmireis Pereira de Souza- homenageado: Helder Ferreira Bezerra

3. José Ivan da Silva Guedes- homenageado: Pedro Fernandes Ribeiro;

4. Dario de Jesus Saraiva Ferreira- homenageado: Stefane Clodoaldo Morais dos Santos Sousa;

5. Flavio Sousa da Silva- homenageada: Maria Paula Aguiar Maia;

6. Divaldo Gomes Ferreira- homenageado: Levi Silvino da Silva;

7. Francisco Siqueira- homenageada: Marisangela Pereira da Silva;

8. Luiz Gonzaga Camapum- homenageado: Caio Davi Medeiros Veras;

9. Benito de Paula Holanda de Sousa- homenageada: Givaneide Bezerra Lopes;

10. Bento Alves Barros Filho- homenageado: Josias Maciel de Barros;

11. Aracy Soares Coelho de Sousa- homenageado: Emerson Bezerra da Silva.

Após a solenidade foi servido um almoço sob música ao vivo.

Pastos Bons comemora hoje dia 28 de julho, 259 anos de emancipação política. A solenidade desta quinta-feira na Câmara Municipal estava na agenda de comemorações, assim como a inauguração do Estádio de Futebol Ditão.

Outro atrativo que é comemorado com a data é o Festejo de São Bento, na parte antiga da cidade. Na programação religiosa missas, e na parte cultural, barracas com comidas e bebidas e artesanatos típicos, shows com grandes bandas e muita alegria.