sábado, abril 27, 2024
DESTAQUE REGIÃODESTAQUES

HISTÓRIA DE OROZIMBO O HOMEM QUE DEU ORIGEM AO POVOADO.

A entrevista com Odimar Bandeira e a irmã Raimunda Mello, Dona Mundica, filhos de OROZIMBO BANDEIRA de Melo, faz parte do projeto cultural sobre os heróis da região, que o Paraibanonews vem desenvolvendo há mais de dez anos.

O povoado que leva o nome de OROZIMBO fica no entroncamento das BRs 230 e 135, entre os municípios de Pastos Bons e Paraibano.

Nessa primeira parte da história, Odimar e Dona Mundica falam da vida dos pais, das dificuldades, das conquistas, do legado e da falta de reconhecimento de OROZIMBO, homem a frente de seu tempo que lutou e deu origem ao nome do povoado. Também mostra como o local foi importante para a economia da região nas décadas passadas, onde foi um Posto Fiscal de Coletoria e como se encontra o povoado atualmente.

A segunda parte da matéria, que está sendo preparada, será sobre as famílias importantes da região que tinham laços com a família Bandeira de Melo, entre outras informações relevantes.

A entrevista foi concedida ao jornalista Léo Lasan Santana na manhã do dia 30 de maio de 2023, na residência onde os filhos cresceram e viram desenvolver a família Bandeira de Mello, no OROZIMBO.