domingo, abril 28, 2024
DESTAQUE REGIÃODESTAQUES

DIÁCONO PARAIBANENSE SERÁ ORDENADO PRESBÍTERO EM OUTUBRO NA IGREJA SÃO SEBASTIÃO.

GABRIEL ANDERSON BARBOSA SERÁ O SEGUNDO PADRE DE PARAIBANO.

Gabriel (à esquerda na foto) em Aparecida-SP

O diácono paraibanense Gabriel Anderson Barbosa (25) será ordenado presbítero no próximo dia 16 de outubro. A celebração será presidida pelo Arcebispo da Diocese de Balsas-MA. Dom Valentin Fagundes de Meneses, e o evento religioso terá início às 18h30min. na praça da Igreja de São Sebastião em Paraibano. O diácono convida a comunidade a participar da celebração na qual receberá o novo grau da ordenação.

Gabriel em foto de 2010. foto:Leo Lasan

Gabriel Anderson Barbosa será o segundo padre nascido em Paraibano. O primeiro é Rafael de Sousa Soares filho de Pachêco e neto de Sêu Neguim e Dona Isabel (in memoriam). Fiz matéria a respeito desses dois padres paraibanenses em 2013 quando estavam iniciando os estudos religiosos. (https://paraibano-maranho-paraibanomanews.blogspot.com/…) Gabriel Anderson em entrevista ao Paraibanonews em janeiro de 2013 disse que ouviu o chamado de Deus durante um retiro espiritual do Projeto Tabor, realizado pelo padre Raimundo Alves em agosto de 2010 (na ocasião o Paraibanonews cobriu o evento ver no blog).

Ainda em 2010 (https://www.youtube.com/watch?v=DA6Zf8SizIs) Gabriel se preparava para ser crismado quando foi convidado para participar do Retiro Tabor, ali sentiu o despertar de estar em maior comunhão com Deus. Dias depois participou de um encontro vocacional no Seminário São Camilo de Fortaleza-CE e então teve a certeza de afirmar o “sim” para a vida religiosa.Ingressou no Seminário Camiliano em 2011.

Nesses 10 anos de estudos dedicados a Igreja e a Deus, Gabriel além de recordar toda a trajetória se sente bastante motivado a abraçar o sacerdócio ministerial e a contribuir com a missão apostólica confiada por Cristo à Igreja.Em Paraibano, Dona Auxiliadora Barbosa (mãe de Gabriel) e religiosos estão ansiosos pela celebração. Camisetas personalizadas com o tema estão sendo vendidas por R$ 25,00, para contribuir no evento festivo de ordenação do jovem paraibanense.

Para mais informações sobre Gabriel Anderson Barbosa, digite o nome do mesmo na página do Google e aparecerão diversas matérias, vídeos no Youtube, e endereços onlines. Caso você queira ajudar para o evento de ordenação de Gabriel, entre em contato com a equipe de organização ou deixe seu comentário aqui no face para futuro contato.