sábado, abril 27, 2024
NOTÍCIAS REGIONAIS

EX-PREFEITO DE PARAIBANO, SEBASTIÃO PITÓ, É HOMENAGEADO POR AUTORIDADES E POPULARES. O POLÍTICO FOI VÍTIMA DE COVID-19 NO DIA 21 DE JUNHO.

Faleceu por volta das 10:20 horas de segunda-feira (21/06/2021), no Hospital Dutra na cidade de São Luís, o ex-prefeito de de Paraibano, Sebastião Pereira de Sousa, conhecido como Pitó.

Pitó estava internado na UTI do Hospital Dutra há algumas semanas.

O ex-prefeito de Paraibano lutava contra as complicações da Covid-19.

Sebastião Pitó foi prefeito de Paraibano de 2009 a 2012. Sua administração teve como marco entre outras obras a construção da Creche Tia Zezé, construção do Matadouro Municipal nas margens da BR 134, implantação de novos postes e iluminações na Av. 1º de Maio, calçamentos de ruas na cidade e Bairro Marajá, construções de unidades de saúde (PSF), construções dos Portais da entrada e saída da cidade, construção da nova Casa de Shows dentro do novo Parque de Vaqueja, introdução dos Camarotes no evento, calçamento em frente aos bares do parque, além do aumento da premiação em 100 mil, por ser homem do campo Sebastião investiu no setor, tendo bons resultados na agricultura onde conseguiu mais de 6 milhões para ajudar o trabalhador rural, entre outras benfeitorias.

Sebastião Pitó, foi além de prefeito, vice-prefeito duas vezes, vereador três inclusive sendo presidente da Câmara, secretário municipal de agricultura e líder político.

Em vida, Sebastião Pitó teve momentos difíceis como a morte de dois filhos.

Mas teve momentos de alegrias, como a eleição de dois dos seus filhos, Neurivan e Nilton Pitó para essa atual legislatura (2021 a 2024).

Pitó era um homem respeitador e de grandes amigos, político de excelente aceitação no meio político, circulava com desenvoltura tanto na posição como na oposição.

Fui coordenador de comitê da sua campanha eleitoral em 2008 e um dos assessores de comunicação da sua gestão de 2009 a 2012.

Na noite de segunda-feira uma multidão recebeu o cortejo que trouxe o seu corpo de São Luís a Paraibano. Autoridades e populares aplaudiram e renderam homenagens ao político, desde o Terminal Rodoviário, Avenida principal, Câmara de Vereador, Prefeitura e Poço Verde, povoado onde criou a família e morou. O sepultamento foi na madrugada de segunda para terça-feira, com muitas pessoas se despedindo emocionadas.

Para saber mais informações, fotos e vídeos, visite nossa página no Facebook e canal no YOUTUBE.