domingo, abril 28, 2024
DESTAQUES

ANAJÁS e POÇO VERDE SE CLASSIFICAM E FAZEM FINAL DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE PARAIBANO.

FINAL DIA 24 DE SETEMBRO COM PREMIAÇÃO DE 10 MIL PARA EQUIPES E SORTEIO DE PRÊMIOS PARA TORCEDORES.

20170910_170446Poço Verde goleou 5 x 0 Ajax do Pavão.

O Anajás empatou no tempo normal e ganhou por pênaltis do Grêmio do Ziko.

Emocionantes os dois jogos das semifinais do Campeonato Municipal de Paraibano 2017, entre Poço Verde x Ajax e Anajás x Grêmio, neste final de semana. Enquanto o Poço Verde se classificou no tempo normal, o Anajás precisou da decisão nos pênaltis para garantir a vaga na grande final marcada para o dia 24 no estádio Municipal Vavauzão.

Poço Verde 5 x 0 Ajax (Pavão)

Com uma pequena torcida, na tarde de sábado (9), o Poço Verde venceu o Ajax por 5 x 0. O resultado surpreendeu os torcedores e foi considerada uma goleada. O Ajax era até então o mais badalado time desde o início do Campeonato de Paraibano. O técnico do Ajax, Pavão (ex-goleiro da seleção paraibanense) soltou penas coloridas por todos os lados e esbravejou com seus jogadores, que não conteve o poderoso ataque do time do Poço Verde. O time vindo do interior do município e comandado pelo técnico Antônio José é a equipe que mais tem atropelando os adversários, com um bom volume de jogo, garra e muitos gols e uma torcida animadíssima.

MULHERES BONITAS

20170910_171927

No domingo (10) foi a vez do time do Anajás, que lotou o estádio. “As galegas” como são chamadas as meninas torcedoras do Anajás, disputavam os olhares dos marmanjos na arquibancada.

A estratégia da equipe fronteiriça com Pastos Bons deu certa e a torcida evitou até os palavrões tão comuns na torcida, sem contar que o Anajás é o time de coração da primeira-dama do município Dilma Lima (natural do Anajá) que esteve no Estádio torcendo pela equipe e revendo as conterrâneas. Levou sorte para o Anajás.

No gramado o primeiro tempo foi um pouco morno na bola, porque no clima, só mesmo com muita geladinha (dindim) salgados e latinhas, consumida aos montes para amenizar o calor.

20170910_172947 O Estádio Vavauzão é um verdadeiro caldeirão de tão quente.

Durante a partida poucas oportunidades para cada equipe na primeira etapa. O Grêmio teve a bola do jogo, quando nas subidas exigiu muito do goleiro Willian. A chance do Anajás vinha da descida pela direita com o ponta Fábio, que cruzava para os companheiros, mas no caminho aparecia sempre o experiente goleiro Frankin. O trio de arbitragem foi positivo, manteve o jogo equilibrado e sem violência, apesar de entradas duras e muitas manhas dos jogadores nas disputas e a velha malandragem do goleiro Frankin. Mas o juiz não caiu na dele e Frankin amargou a derrota.

No 2º tempo, o Anajás voltou melhor e criou várias chances de gols. Mas o Grêmio respondia igual e contra atacava.

20170910_171611O jogo terminou empatado em 0 x 0 no tempo normal. A decisão para a vaga final veio nos pênaltis.

Pelo Anajás os jogadores Roberto, Jorge, Marcos, Maikon e Dário converteram os primeiros cinco pênaltis, empatando com o Grêmio de Tigrão, Leandro, Manoel, Frankin e Zé que também converterem as penalidades.

Na segunda rodada de pênaltis: Pelo Anajás os craques Elton, Jetro e Zé Carlos converteram, já o ponta esquerda Jorge perdeu. Chutou forte para fora.

Pelo Grêmio, Rafael, Gerson converteram, mas Laílton e Raílson desperdiçaram a chance de classificação.

Prefeito Zé Hélio e Ziko dando uma força para o time do Grêmio.
Prefeito Zé Hélio e Ziko dando uma força para o time do Grêmio.

Nas penalidades, o Anajás foi feliz nas cobranças e vai para a final contra o Poço Verde, marcado para o dia 24 de setembro no Estádio Vavauzão. A premiação do Campeonato Municipal de Paraibano, é a maior na região, são 10 mil reais, sendo que serão distribuídos da seguinte forma: R$ 5 mil para o campeão, 3 mil para o vice, e 1,500 para o terceiro lugar. Artilheiro e melhor goleiro levarão 250 reais cada um.

O secretário adjunto de esportes José Alberto estará nessa semana fazendo as contas dos gols e defesas e somente na final revelará o artilheiro e o melhor goleiro, pois tudo pode acontecer na decisão do Campeonato.

PRÊMIOS PARA A TORCIDA.

O prefeito de Paraibano Zé Hélio (ex-jogador) sempre presente nos jogos, informou que na final do campeonato, haverá sorteio de prêmios para os torcedores que forem ao Estádio Municipal Vavauzão. O sorteio será logo após a premiação dos times vencedores.

A entrada será grátis e cada torcedor receberá um cupom na hora para preencher que será colocado em uma urna para o sorteio. Autoridades são convidadas e espera-se uma grande festa do esporte no município.

20170910_175206

NESTE SÁBADO (16) SELEÇÃO DE COROATÁ EM PARAIBANO COM EX-CRAQUE DA SELEÇÃO BRASILEIRA.

O prefeito Zé Hélio também disse que neste sábado dia 16, a seleção de veteranos da cidade de Coroatá estará em Paraibano para uma partida amistosa com a seleção de veteranos de Paraibano.

O ex-jogador Gilsim Guerra vem com a equipe de Coroatá e há rumores de que um dos atletas que comporá a seleçaõ de Coroatá será o ex-jogador do Sport Recife, Palmeiras, Cruzeiro e da Seleção Brasileira(1998), o meia-atacante Jackson e também outros ex-jogadores profissionais de equipes maranhenses. O prefeito Zé Hélio convidou os paraibanenses a prestigiarem o futebol e o esporte em nossa cidade.