sábado, abril 27, 2024
DESTAQUES

Jovens querem melhorar a educação em Paraibano.

Um dia antes do “Dia do Professor”, jovens paraibanenses estiveram na quarta-feira 14/10/2015 percorrendo duas escolas estaduais de nível médio na cidade. Ferdinan Guimarães, José Anselmo, Sávio Sá e Cândido Leonardo visitaram a Escola Epitácio Pessoa e João Furtado (Bandeirantes). Os jovens fazem parte da ONG JUVENTUDE SOLIDÁRIA EM AÇÃO, o objetivo é dar mais embasamentos aos conteúdos já estudados pelos alunos dessas escolas, uma espécie de reforço antes das provas do ENEM nos dias 24 e 25 de outubro.

A primeira ação dos jovens foi a entrega de 300 apostilas e panfletos de um aplicativo para celular “PREUNI” voltados para o fortalecimento dos conhecimentos e habilidades das pessoas interessadas em ingressar no ensino médio cedidas pelo governo do estado através da secretaria da ciência, tecnologia e inovação do Estado do Maranhão.

A segunda ação foi a aplicação de um teste vocacional direcionado para sanar dúvidas sobre a preferência que cada aluno possui em relação ao seu futuro profissional.

E completando o auxílio aos estudantes de Paraibano foi realizado outra ação com a convocação de todos os alunos que irão fazer o exame nacional do ensino médio a participarem do ” ENEM SOLIDÁRIO”, que o Curso Wellington juntamente com a ONG JUVENTUDE SOLIDÁRIA EM AÇÃO irão promover neste domingo, 18/10/2015 com uma das melhores equipes de professores do Estado.

Essas  ações realizadas  por esse grupo de jovens, conrtibue para melhorar  o conhecimento e a expectativa de futuro para essa classe, que um dia serão o futuro da nação.

Professores, diretores e principalmente os alunos deram total apoio e participação no  projeto.

O mais importante dessas atitudes é que as mesmas são realizadas por jovens paraibanenses, que tem curso superior, já trabalham profissionalmente em São Luis e Teresina, mas mesmo assim dedicam seu tempo livre em prol da educação dos conterrâneos de forma voluntária. Nunca havia acontecido isso no município. Alguma coisa está mudando no cenário jovem de Paraibano e pelo visto são mudanças positivas, que os mais experientes se juntem a esses atos.

Em um momento em que a educação do Brasil perde investimentos governamentais, atitudes como essas do jovens da ONG, deve ser abraçadas por todos. Conforme enalteceu uma internauta: “A educação é patrimônio garantido para toda a família. Que esses jovens sejam abençoados e vitoriosos”.