domingo, abril 28, 2024
DESTAQUES

PARAIBANO: PREFEITO ZÉ HÉLIO RECEBE MAIS UMA VIATURA DA POLÍCIA MILITAR.

IMG-20170904-WA0051O Governador Flávio Dino entregou na manhã de segunda-feira  (04/09) cinquenta e duas (52) viaturas para a  Polícia Militar do Maranhão. Os municípios de Paraibano, Barão de Grajaú e São Domingos do Azeitão, no sertão maranhense foram contemplados com uma viatura cada.

Paraibano recebe  a segunda viatura entregue pelo Governo do Estado do Maranhão. Em janeiro o município recebeu uma viatura, para que a segurança fosse extensiva também em Passagem Franca, principalmente nos assaltos e tráfico de drogas.

IMG-20170904-WA0040Uma das prioridades do governo Flávio Dino é voltado para a prevenção aos crimes. além do combate a assaltos, tráficos, a Polícia Militar do Maranhão tem inserido programas de prevenção em escolas a exemplo do PROERD que chegou a Paraibano na semana passada quando o comandante da 6ª CI da PMMA esteve na cidade assinando um termo de compromisso com a Prefeitura local, onde realizará curso para alunos de 5º ano das escolas municipais. a conclusão do curso está previsto para o mês de novembro.

A segurança em Paraibano foi o primeiro ato do prefeito Zé Hélio na semana inicial de seu governo. O tenente coronel Emerson Bezerra firmou parceria com o prefeito e comunidade e desde então a criminalidade tem diminuído no município. além da viatura, a PM conta também com motos para apoio mais dinâmico no combate ao crime. O Destacamento da PM foi murado e reformado e o apoio do prefeito aos policiais tem sido elogiado pelo comandante e policiais.

IMG-20170904-WA0052O número de homicídios na cidade quase não se tem notícia, as rondas  e o trabalho social feito pelos policiais são reconhecidos pela população. Com a aquisição de mais uma viatura a segurança tende a ser mais ostensiva e o combate ao crime mais firme.

Além do governador Flávio Dino, o deputado estadual Zé Inácio (PT) e o secretário estadual de agricultura familiar do Maranhão, Adelmo Soares, parabenizaram Zé Hélio por mais essa conquista para o município.

ZÉ HÉLIO PARTICIPA DA COMITIVA DO GOVERNO QUE RECEPCIONOU O EX-PRESIDENTE LULA.

IMG-20170905-WA0060IMG-20170905-WA0055Na terça-feira (5) o prefeito de Paraibano Zé Hélio foi convidado pelo Governo do Maranhão para fazer parte da comitiva que recebeu o ex-presidente Lula em São Luis.

Zé Hélio esteve com os convidados durante eventos e na Praça Pedro II onde populares foram ver o ex-presidente. O governador do Piauí, Welington Dias conversou com Zé Hélio, gravou vídeo de apoio ao prefeito e elogiou o paraibanense. Dias lembrou a Zé Hélio que no governo piauiense tem outro paraibanense de destaque, o secretário estadual de assistência social do Piauí, o deputado Zé Santana (conhecido em Paraibano como Ribinha, irmão da professora Bárbara).

IMG-20170904-WA0021

IMG-20170904-WA0049