terça-feira, abril 30, 2024
DESTAQUE REGIÃODESTAQUES

SEMENTES PARA SAFRA 2021/2022 SÃO ENTREGUES PELA PREFEITURA DE SUCUPIRA DO NORTE EM PARCERIA COM O GOVERNO DO ESTADO.

Secretário de Agricultura Jackson Reis, Prefeito Marcony Santos.

A Prefeitura de Sucupira do Norte, através da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima), realizou na tarde desta segunda-feira, 06 de dezembro de 2021, a entrega de sementes para os produtores rurais do município inscritos no PROGRAMA MAIS SEMENTES, do Governo do Estado do Maranhão.

A distribuição das sementes aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Agricultura, e contou com a participação do Prefeito Municipal Marcony Santos, vice-prefeito professor Neto, Jackson Reis Secretário de Agricultura do município, Técnico Agrícola José Humberto, ex-vereador Antônio Negreiros o (Antônio do Vicente), vereadores Nonato da ambulância, Willian Campos, Wellington Lima e Antonio Miguel.

O objetivo da entrega de sementes da safra 2021/2022, é ampliar o acesso dos agricultores a sementes de qualidade e adaptáveis ao solo, visando fortalecer a agricultura familiar do município.

Hoje em Sucupira do Norte foram entregues mais de uma tonelada e meia de sementes, incluindo arroz, feijão e milho: “Esse ano as chuvas chegaram mais cedo em nossa região, vamos aproveitar para fazer a plantação dessas sementes, que com fé em Deus teremos uma boa colheita”. Disse o secretário de Agricultura Jackson Reis.