sábado, abril 27, 2024
DESTAQUESNOTÍCIAS REGIONAIS

ANDANÇAS, PAISAGENS E “THE BEATLES” ABANDONADO

Domingo (11 abril) o sol brilhando na natureza, eu e meu auxiliar e irmão Lolinha pegamos a moto e caímos no rumo a zona rural, desde o Riacho do Meio, Quatis, descendo pelo Saquinho até retornar para a cidade.

Um “tour” pelo verde das nossas redondezas. Não deu para registrar tudo, mas um pouquinho do que ainda resta de bucólico para brilhar seus olhos e enternecer o seu coração, nesse longo momento em que não podemos abraçar os amigos e ouvir as baladas da banda Neguim & Bell, que sem shows abandonou o veículo com a logomarca dos The Beatles, onde as galinhas ciscam cocoricando e um campinho que foi alagado tem música de sapos.

Maravilha de paz “Peace, peace, peace” lembra os meninos de Liverpool que deviam ter conhecido as antigas serestas do Saquinho. Como dizia o poeta maracaxiense Gonçalves Dias “…Minha terra tem palmeiras, Onde canta o Sabiá; As aves, que aqui gorjeiam, Não gorjeiam como lá. Nosso céu tem mais estrelas, Nossas várzeas têm mais flores, Nossos bosques têm mais vida,Nossa vida mais amores….”…… no que completo que esse exílio da pandemia passará e tudo voltará a ser canção.

Fotos Leo Lasan e Lolynha.