segunda-feira, abril 29, 2024
DESTAQUES

PARAIBANO: ESTRADA EM QUE MORREU EMPRESÁRIO DAS ÓTICAS BIANCA TEM SINALIZAÇÃO DE MORTE NO TRAJETO.

O trágico acidente envolvendo uma moto e um ônibus, na tarde de quinta-feira, 17/10 na BR 135 em Paraibano e que vitimou o jovem empresário Junior Altamir Lopes Melo, de 40 anos, natural de Pedreiras-Maranhão, traz de volta a triste estatísticas das mortes naquele trecho de no máximo dois quilômetros, que compreende o espaço entre o bairro Residencial e a antiga Pousada Ipê no Olho D’água.

O site Paraibanonews, foi na manhã desta sexta-feira, 18, registrar o local e constatou mais de cinco cruzes onde já houve vítima fatal. Essa espécie de sinalização de mortes, marcados nestes locais, não conscientiza os motoristas que trafegam em altas velocidades nesse quilômetro citado.
localizado do início do bairro Residencial João Furtado Brito, onde fica o prédio da 6ª CIA da Polícia Militar, até onde aconteceu o acidente de ontem, BR 135, Pousada Ipê, os sinais de perdas de entes queridos, foram registrados por familiares. São cruzes, com coroas de flores artificiais, com os nomes e datas das pessoas que faleceram de acidentes. Esse tipo de registro de dor e saudades é comum no Maranhão. O sinal mais antigo registrado pela reportagem do Paraibanonews, é datado de 2011 e o último duas mortes no ano passado na saída de um povoado.

O local do acidente desta sexta-feira, 17, fica após uma ladeira que não permite visibilidade de ambos os lados, tanto de quem vai como de quem vem. Ali já aconteceram quatro acidentes, com pessoas que tentam sair da BR para entrar na estrada vicinal que leva aos povoados Olho D’água do Mané João, Mouras, Sítio do Meio, etc.

Ao longo da BR 135 nos sentidos Colinas ou São João dos Patos, os acidentes são constantes e muitas mortes foram registradas nos últimos anos. A maioria de acidentes envolvendo jovens pilotando motocicletas.

Um dado registrado pelo Paraibanonews e que chama a atenção no trecho entre o bairro Residencial e a Pousada Ipê, é que das mortes por acidente registradas nas fotos do site, das cinco, quatro aconteceram no lado esquerdo da pista sentido Colinas, todos provocados por motos, a única morte que aconteceu do lado direito, foi de um senhor acidentado em uma bicicleta.

Outros acidentes com vítimas fatais, em veículos como carreta, caminhões e caminhonetes, já aconteceram no trecho, próximo a Barragem do Balseiro, na confluência de duas ladeiras longas com curvas e muito íngreme, o que em alguns metros tira a visibilidade dos motoristas, para piorar não existe nenhuma sinalização do DNIT.e um senhor que estava de bicicleta e foi atingido por um veículo.

A alta velocidade e o intenso tráfego de veículos no início da manhã e no final da tarde são constantes na BR, os motoqueiros desafiam a pista em locais em que não tem acostamentos, como nas curvas da ponte do Balseiro, próximo a um povoado onde a saída é o topo de um ladeira em cima da BR. Ali já houveram três mortes envolvendo motos e carretas.

Durante a semana inúmeros agricultores usam a BR para ir para suas roças ou terrenos (chácaras, fazendas, sítios).
No final de semana, o movimento é intenso, muito moradores se deslocam para a zona rural, para se divertir em serestas, vaquejadas, jogos de futebol, etc. Boa parte dessas pessoas, utilizam bebidas alcoólicas e depois retornam para suas casas. É aí que mora o perigo.

O acidente de ontem, com empresário Junior Altamir Lopes Melo, de 40 anos, que

deixa três filhos, deveria ser mais um sinal de alerta para quem trafega naquele trecho da BR 135 em Paraibano. Mas não é, pelo menos para muitas pessoas que esquecem ou desconhecem, ou por algum outro motivo, não seguem as leis de trânsito de como dirigir em rodovias federais ou em qualquer outra via de trânsito.

O Paraibanonews, emite suas condolências aos familiares de Altamir e que Deus console a todos neste momento de profunda dor.

REPORTAGEM E FOTOS:LÉO LASAN/PARAIBANONEWS.

A imagem pode conter: céu, árvore, planta, grama, atividades ao ar livre e natureza
A imagem pode conter: árvore, céu, grama, atividades ao ar livre e natureza
A imagem pode conter: árvore, planta, céu, atividades ao ar livre e natureza