domingo, abril 28, 2024
DESTAQUES

VEREADOR DIZ QUE PREFEITO QUER MUDAR CONTAS DA PREFEITURA, DO BANCO DO BRASIL PARA O BRADESCO.

O vereador Ricardo Campos (PEN) disse em Sessão Ordinária da Câmara Municipal na última sexta-feira (20) que o prefeito de Paraibano Zé Hélio vai fazer o possível para mudar as contas dos servidores municipais do Banco do Brasil para o Bradesco.

O vereador afirmou que o principal motivo da mudança é fazer com que os servidores não sejam mais obrigados a viajar até cidades vizinhas, gastando dinheiro, deixando família e enfrentando dificuldades para sacar seus pagamentos (salários).

Ricardo Campos informou que essa é uma antiga reivindicação de autoria do vereador João Marcelo (PSDB) que vem lutando por essa questão desde o ano passado tendo em vista a ação que tramita na justiça contra o Banco do Brasil, já que o Banco do Brasil em Paraibano não demonstra nenhuma perspectiva de disponibilizar dinheiro nos caixas. Outro item da proposta de transferência das contas entre bancos é fazer com que o dinheiro circule em Paraibano “O comércio está em crise com a falta do dinheiro em nossa cidade” reclamou Ricardo Campos.

O vereador durante seu pronunciamento informou que o prefeito Zé Hélio e a secretária municipal de saúde Rosilene Guerra assinaram o convênio para implantação do Programa Farmácia Viva em Paraibano. No próximo mês o município receberá a visita da bioquímica Kallyne Bezerra Costa coordenadora do projeto estratégico do programa. Ricardo agradeceu o empenho e apoio do prefeito e da secretária de saúde em acreditar na parceria e lutar pelo bem do povo. Ainda no setor da saúde Ricardo Campos parabenizou a vereadora Elisângela Teixeira e a enfermeira Cristiane Campos pela ação realizada no povoado Tabaroa onde foram feitos procedimentos de saúde bucal, aplicação de flúor, atendimentos psicológicos, aferição de PA, entre outras ações de saúde para a população da zona rural.

Campos destacou o importante passo tomado pelo prefeito ao convocar todos os professores do concurso municipal de 2013 e revelou que agora serão convocados todos os classificados, atendendo a necessidade de professores no município.

água na Raiz ajuda de Ricardo Campos

O vereador agradeceu ao secretário de obras e transportes Juraci Cardoso e toda a sua equipe pela melhoria nas estradas vicinais contribuindo com isso para o escoamento da produção “São nossos pequenos produtores rurais os responsáveis pelo abastecimento dos alimentos na mesa das famílias de nosso município, então esse apoio do prefeito e da equipe responsável pelas reformas das estradas merece também o nosso agradecimento” frisou Ricardo Campos. Destacou ainda que a bomba do poço do povoado Raiz está precisando de um tripé para erguê-la e retirá-la do poço para o conserto, enquanto esse serviço não está sendo feito, Ricardo Campos contratou um carro que está abastecendo com água as famílias do povoado até que o problema se resolva “Mas acredito que nesse final de semana seja solucionado o problema” completou.

“O problema de água é discutido toda semana na Câmara, são bairros onde há problemas com as bombas, a exemplo da Vila Maurício e Vila Aparecida e uma parte da Subestação, o Ministério Público está ingressando com uma ação civil pública contra a CAEMA” disse Ricardo Campos “O promotor está pedindo que a CAEMA disponibilize carros pipas para abastecimento de água nesses bairros, haja vista o município só tem um carro pipa e fica impossível abastecer todos esses bairros, outra sugestão é que os consumidores não paguem as contas enquanto não se regularize o fornecimento de água nesses locais críticos” disse o vereador.

Ricardo Campos manifestou sua alegria ao saber que o prefeito Zé Hélio tem disponibilizado atenção especial para as famílias mais carentes e os bairros mais necessitados das ações da gestão municipal.

O vereador elogiou a ação do prefeito na Vila Guilhermino Brito, onde fez melhoramentos nas ruas e promoveu um almoço comunitário, levando um pouco de alegria para as famílias mais humildes “Isso demonstra que o prefeito Zé Hélio se preocupa com as pessoas que precisam de ação direta para amenizar o sofrimento” esclareceu “Essa atenção aos mais humildes é a marca desse governo, ele Zé Hélio se identifica com o povo que tem reconhecido sua presença nos locais onde vivem” afirmou Ricardo Campos.