domingo, abril 28, 2024
DESTAQUES

PARAIBANO: ATLETA GANHA NOVAMENTE MEDALHA DE OURO, DESSA VEZ NO ESPÍRITO SANTO, “MAS O FUTURO DO CAMPEÃO NO ATLETISMO É INCERTO” DIZ A MÃE.

O jovem atleta paraibanense Vitor Eduardo esteve na semana passada, no Espírito Santo numa competição em nível nacional disputado nos Jogos Nacional dos Institutos Federais.

Vitor, mais uma vez ganhou em primeiA imagem pode conter: 2 pessoas, listrasro lugar na categoria Salto Triplo e Salto em Distância. Essa já é a vigésima medalha que o jovem conquista nessa especialidade do atletismo.

Vítor Eduardo da Cruz Morais, de 17 anos, competiu dessa vez em Guarapari-ES, na categoria Salto Triplo em Distância, especialidade que já o classificou como segundo no ranking brasileiro.

Vitor estuda o quarto ano do Curso de Ensino Médio integrado ao Técnico de Meio Ambiente, no campus do IFPI em Floriano. Foi descoberto por seu treinador e professor de educação fisica, Sidney Santos, do Instituto e que o levou para as competições de atletismo, onde Vitor coleciona medalhas, a maioria dessas de ouro, representando o estado do Piauí.

O jovem que é natural de Paraibano no Maranhão, é filho da professora Simonia Cruz, que revelou sua preocupação com o futuro esportivo “O Vitor está finalizando o curso no IFPI e fico preocupada, por quê depois do curso, queria que ele continuasse estudando e competindo no atletismo, mas ainda não conseguir uma bolsa de estudos em uma universidade que continue o trabalho, tanto na formação acadêmica como no atletismo de meu filho” disse a mãe que pede ajuda nesse sentido.

O atleta tem talento e recordes no salto triplo em distância, fica portanto o registro para as universidades ou empresas a se disponibilizarem em apoiar e ampliar esse talento, que se destaca no Brasil.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé, céu e atividades ao ar livre