sábado, abril 27, 2024
DESTAQUES

PARAIBANO: PREFEITURA REALIZA 34ª VAQUEJADA.

Mara Pavanelli no show de sexta-feira Foto:Leo Lasan

A 34ª Vaquejada de Paraibano foi festiva nos dias 19, 20 e 21 de Julho de 2019, no Parque de Vaquejada Antonio Pedro. Na quinta-feira dia 17, houve o Concurso da Rainha da Vaquejada na Casa de Eventos, sendo eleita a jovem Ester Virgínia. No primeiro dia da vaquejada, sexta-feira dia 19, as bandas de Mara Pavanelli e Felipão abriram os shows.

No sábado dia 20, houve a abertura oficial da vaquejada na arena (pista) do parque, com apresentação dos vaqueiros e bandeiras do Brasil, Maranhão e do município, locução de Rafael e presença da rainha da vaquejada que trouxe a imagem de N. Sra. de Aparecida para abençoar o evento e o público. O prefeito de Paraibano, Zé Hélio, em companhia da Deputada Estadual, Daniela Tema, o vice-prefeito Francisco Noleto, vereadores e secretários fizeram parte da cerimônia de abertura.

Deputada Daniela Tema prestigiou o evento. Foto:Leo Lasan

Com a presença do prefeito Zé hélio e vice-prefeito Francisco Noleto, da Deputada Estadual Daniela Tema, Dr. Zequinha, secretários municipais e vereadores foi aberta oficialmente a 34º Vaquejada de Paraibano, no início da noite deste sábado (20).

A Rainha da Vaquejada, Ester Virgínia, foi recepcionada por vaqueiros com bandeiras do Brasil, Maranhão e de Paraibano. Uma multidão nas arquibancadas acompanhou o locutor fazendo à apresentação da padroeira dos vaqueiros, a imagem de Nossa Senhora de Aparecida.

O parque de vaquejada ficou lotado de visitantes, e de autoridades como o Deputado Federal Pedro Lucas e seu pai Pedro Fernandes, dos ex-prefeitos de Passagem Franca Gordinho, Zé Reinaldo, do ex-prefeito de Pastos Bons Enoque Mota, de Tuntum Cleomar Tema, entre outras autoridades.

Ex-prefeito Enoque Mota com prefeito Zé Hélio Foto:Leo Lasan

Os shows da noite teve Márcia Fellipe que levou o público a dançar muito e a Banda Mastruz Com Leite, que mostrou porquê é mãe de todas as bandas de forró eletrônico do Brasil. O público dançou e cantou junto com a banda. Os shows tiveram a abertura, o chamado “esquenta” tocado por Neguim e Bell e também por Manoel Gotas de Mel sempre acompanhados por cantores locais. A galera que ama vaquejada atendeu ao pedido das bandas e “Pegou o sol com a mão”, amanheceu feliz ao som de forró.

No domingo, foram tantas as pessoas que visitaram o parque, que faltou mesas e cadeiras, nos bares e espaço nas arquibancadas. A segurança feita pela Polícia Militar foi positiva e elogiado pelo clima de paz.

Os turistas gostaram do evento, mas reclamaram muito, sobre a situação dos banheiros, tantos os do parque ao lado dos bares, como os banheiros químicos alugados pela organização.

O site Paraibanonews conversou com o prefeito Zé Hélio, o mesmo reconheceu o problema e disse que para o próximo ano vai melhorar a situação dos banheiros e tentar refazer as arquibancadas e o calçamento da passarela principal do parque. Outra reclamação da galera mais jovem, foi em relação a meia-entrada para os shows, que segundo os mesmos foram poucas. A organização informou ao site, que colocou dois lotes de ingressos para meia-entrada, o primeiro na sexta-feira dia 12 e o outro no dia 19 (sexta-feira), mesmo com as vendas rápidas, no sábado na parte da manhã houve aglomeração no local de vendas. Esses foram os dois pontos críticos da 34ª Vaquejada que precisam ser melhorados. O site percebeu que o ambiente não foi fechado para veículos, principalmente motos, que usaram a lateral da entrada para dentro do parque como estacionamento. Excesso de barracas na ala dos bares da praça, é outra situação que precisa ser revista.

Para fechar a 34ª Vaquejada no domingo,o show foi aberto ao público para dançarem ao som de Caçulas do Forró e Muleke Doido, que agradou. O cantor Cabeludo da banda Muleke Doido, convidou uma fã para subir ao palco e dançou toda uma música agarradinho. O povo aplaudiu a humildade do artista.

O resultado dos vencedores da 34ª Vaquejada, até o fechamento desta matéria ainda não tinha sido enviado ao site.