quinta-feira, maio 16, 2024
DESTAQUES

SELEÇÃO DE PARAIBANO VENCE SELEÇÃO DE BURITI BRAVO EM UM JOGO TENSO.

jogador de Buriti Bravo dá bicicleta em frente ao jogador de Paraibano. Foto: Leo Lasan

O JOGO FEZ PARTE DO GRUPO C DA II  COPA REGIONAL INTERMUNICIPAL SUB-20 DOS COCAIS 2019.

A segunda edição da Copa para atletas abaixo de 20 anos na região dos Cocais Maranhense, conta com seleções de 12 municípios e está dividida em quatro grupos.

Iniciada no dia 05 de maio, a II Copa teve quatro jogos realizados nos estádios de São Raimundo das Mangabeiras ( entre São Raimundo e Escolinha Boa Vista) Mirador (Mirador e Nova Iorque), Buriti Bravo (Meninos de Buriti Bravo e São João dos Patos) e outro estádio denominado Bola na Rede no jogo entre Escolinha Bola na Rede contra Real Maranhense.

Paraibano: A seleção Paraibanense Futebol Clube estreou neste domingo dia 12 contra os Meninos de Buriti Bravo, no Estádio Municipal Vavauzão, e teve a presença da comissão organizadora da Copa, formada por Carlinho de Jatobá, Roberto de Pastos Bons e Raimundo de Buriti Bravo.

Para o jogo deste domingo dia 12 em Paraibano,  a arbitragem foi comandada pelo juiz Cláudio, tendo como auxiliares Ronilson e Edson.

A partida foi tensa desde o início, pela ansiedade típica da idade dos atletas, que disputavam a bola com garra e reclamavam muito, com as entradas ríspidas. O juiz foi preciso nos lances e aplicou a regra, com cartões amarelos e vermelho, inclusive com marcação de pênalti contra a seleção de Buriti Bravo, convertida por Emerson, que também foi autor do segundo gol da seleção de Paraibano, no segundo tempo.

A seleção de Paraibano depois do nervosismo inicial do primeiro tempo, dominou na etapa seguinte. Buriti Bravo também teve lances perigosos, com bolas na trave do goleiro paraibanense Leandro, que fez uma partida com boas defesas. O destaque da seleção de Paraibano foi o meia Carlinho, raçudo e de toque envolvente, dominou o meio de campo e ajudou no ataque e defesa. Talvez pelo esforço e quase esgotado fisicamente foi substituído no final do segundo tempo.

CONFUSÃO

Aos 40 minutos do segundo tempo, numa disputa de bola na lateral esquerda da defesa da seleção paraibanense, e próximo ao banco de jogadores reservas de Buriti Bravo, o clima acirrou e o atacante de Buriti Bravo na ânsia de tomar a bola, chutou por trás mais de três vezes as pernas do jogador de Paraibano, que ao cair revidou com um chute no estômago do adversário , isso tudo a poucos

metros do bandeirinha e ao lado do banco do Buriti Bravo, os reservas praticamente agrediram o jogador de Paraibano que estava no chão,  e isso gerou uma confusão com jogadores se agredindo, comissão técnica das duas seleções invadindo o gramado para tentar acalmar a briga, policiais que estavam observando a torcida não conseguiram no primeiro momento entrar no gramado, isso porque a divisória dentre campo e arquibancadas tem alambrado que inclusive cobre a porta de acesso que estava trancada, o policiamento só conseguiu chegar ao gramado após caminhar até o canto onde tinha um espaço por onde adentraram, mas aí o tumulto já estava  feito.

Muita confusão, e demora para acalmar os ânimos juvenis e convencer os times a recomeçar a partida.

No apito final a seleção Sub-20 de Paraibano venceu por 2 a 0 a seleção de Buriti Bravo.

Comissão organizadora e Zé Willis.

A comissão organizadora da Copa, presente no Estádio, está averiguando a situação para constar em súmula. A princípio um dos organizadores disse que a torcida invadiu o campo, o que foi contestado pela comissão da seleção de Paraibano. O site Paraibanonews filmou a confusão e o vídeo pode servir de prova para eventuais medidas.

Após a partida houve muito diálogo e debate para que nos próximos jogos a segurança seja reforçada e melhorada. inclusive dentro e fora dos gramados. Mas ninguém saiu ferido e ao final estavam se confraternizando como manda o espírito esportivo.

Abaixo vídeo do segundo gol de Paraibano e um lance perigoso contra Buriti Bravo.