sábado, abril 27, 2024
DESTAQUESNOTÍCIAS REGIONAIS

PREFEITURA DE COLINAS RECEBE CADEIRAS DE RODAS PARA PORTADORES DE DEFICIÊNCIA FÍSICA.

A Secretaria Estadual de Saúde entregou à Prefeitura de Colinas cadeiras de rodas para ser repassadas às pessoas portadoras de deficiência física.

O benefício aconteceu há uma semana, no dia19 de abril de 2021.Foram entregues 10 cadeiras de rodas.

Para Rodrigo Araújo chefe do Departamento Multidisciplinar da Sec. de Assistência a Saúde do Maranhão, as 18 regionais de saúde do Estado serão contempladas com esse benefício “Essa doação é um esforço do governo do Estado para em uma melhor qualidade de vida para as pessoas portadoras de deficiência física que precisam ir a uma consulta médica, a serviços públicos e que antes tinham essa dificuldade”.

A prefeita de Colinas, Valmira Miranda, destacou a ação do governador Flávio Dino e do vice Carlos Brandão “Esse é mais um benefício para o município e demonstra a preocupação que eles tem com Colinas, e a sensibilidade que tem com as pessoas que necessitam dessas cadeiras de rodas para exercer seus direitos de ir e vir” disse a prefeita agradecendo ao secretário estadual de saúde Carlos Lula e ao secretário das cidades Márcio Jerry.

Eva da Silva Alves, representando a irmã Lenilda, informou que há cinco anos esperavam por essa cadeira, pois a antiga que a irmã usava já estava desgastada pela ferrugem “A família fica feliz em receber essa doação do governo do Estado e da prefeita Valmira Miranda” disse Eva.

No Maranhão, outras pessoas serão contempladas com a doação das cadeiras, solicitadas pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop) e Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência (CEPD).