segunda-feira, abril 29, 2024
DESTAQUES

COLINAS: CAMPUS DO IFMA EM FASE FINAL DE CONSTRUÇÃO

PREVISÃO DE TÉRMINO DA OBRA EM MARÇO DE 2019.

O Diretor  do Centro de Referência em Educação do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), professor Samuel Barroso, apresentou a obra do campus que está em fase final de construção na cidade de Colinas. Através de vídeo postado nas redes sociais (YOUTUBE) Samuel Barroso, mostrou como está a construção e apresentou salas de aulas, departamentos e auditório, entre outras dependências.

A obra tem o valor de R$ 4.209.864,12 e é de emenda parlamentar do Deputado Federal Pedro Fernandes que idealizou o projeto pra Colinas.

Na tarde da última sexta-feira (18/01), a equipe do Portal Cidade Sertão, juntamente com Samuel Barroso, fez a visita às obras do Campus, que está sendo construído em um terreno de 5 hectares localizado às margens da MA 270, que liga Colinas ao município de Mirador.

A obra tem estrutura com cinco blocos: administrativo; de laboratórios; pedagógico, com 8 salas de aulas; de banheiros; e área de convivência. E está em fase de acabamento, com previsão de término para o mês de março deste ano.

Ao concluir o campus em Colinas, a região do médio sertão contará com dois. São João dos Patos, já tem um há mais de cinco anos.

Colinas com esse campus do IFMA ofertará mais vagas para alunos da região, inclusive da própria sede que se desloca para vir estudar em São João dos Patos. Há tempos que Colinas a maior cidade da região precisava de incentivos no seu crescimento, inclusive no setor educacional.

Em quatro anos e um mês com colinenses no Governo do Maranhão, a exemplo do vice-governador Carlos Brandão (reeleito para o mesmo cargo) e do articulador político Márcio Jerry (que na próxima semana toma posse como Deputado Federal) o município andava a passos lentos,  perdia espaço para a vizinha São João dos Patos em termos de desenvolvimento em várias áreas. A cobrança dos colinenses aos seus representantes começou a surtir efeito nos últimos dois anos do governador Flávio Dino, com a implantação da Maternidade e agora IFMA, com isso Colinas quer retomar o espaço de cidade mais desenvolvida no médio sertão maranhense. Mas falta muito, na área de infra estrutura, saúde, bancos, prestação de serviços estaduais e federais, segurança e turismo. Os colinenses do “Poder” devem correr contra o tempo, para não serem comparados a um  eterno político miradorense.