segunda-feira, abril 29, 2024
Adelmo SoaresDESTAQUES

ADELMO SOARES E MÁRCIO JERRY CONSOLIDAM APOIO DE PROFISSIONAIS DA AGRICULTURA FAMILIAR

Em uma noite repleta de alegria e muita descontração, arregimentados por Loroana Santana que, atualmente tem presidido a Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (AGERP); ao lado de agrônomos, técnicos agrícolas e profissionais da área, reuniram-se para um diálogo, onde ao final declararam apoio aos pré-candidatos Adelmo Soares e Márcio Jerry.

Com mais esse apoio, os dois pré-candidatos vão se fortalecendo também na capital maranhense.

O evento foi realizado no Hotel Abeville na capital São Luís nesta quarta-feira (11) e contou com a participação de Júlio Mendonça, que sucedeu Adelmo Soares na pasta da Agricultura Familiar, o qual também declarou apoio a dupla. A FETAEMA e o MST, principais movimentos ligados à área, estiveram presentes e ratificaram apoio à Soares, que tem conseguido o feito único de somar forças dos dois movimentos.

Desta forma, Adelmo Soares começa a conquistar espaço e garantir visibilidade em São Luís; espaço disputado arduamente por todos os candidatos. Tal feito, pode credenciá-lo ainda mais na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa.

Por tudo que foi feito por meu colega, Adelmo Soares nesses últimos 3 anos, frente à SAF nós não poderíamos deixar de dar nosso apoio e acreditar que a agricultura familiar do Maranhão terá um representante na Assembleia”, afirmou Loroana.

Márcio Jerry lembrou que ainda em 2015, no início da gestão do governo de Flávio Dino, Adelmo tinha 6 meses para provar sua capacidade como gestor e o fez, em apenas 2 meses, mostrando que “é um homem preparador, um líder nato e com capacidade para enfrentar grandes obstáculos”, conforme disse Jerry.

Em sua fala, Adelmo chegou a se emocionar ao agradecer e relembrar sua trajetória e foi enfático, colocando-se à disposição para continuar na luta pela visibilidade da agricultura familiar maranhense, levantando a bandeira desse seguimento anteriormente esquecido e deixado ao descaso.

Sempre apontei nos meus discursos enquanto gestor que o sonho era tornar visíveis os invisíveis, hoje tenho o orgulho de dizer que conseguimos (…) transformamos sonhos em novas realidades, e agora o desafio é ainda maior, mas sei que com trabalho, perseverança e fé seguiremos firmes”, garantiu o ex-secretário da SAF, Adelmo Soares.