sábado, abril 27, 2024
DESTAQUES

VEREADOR DE PARAIBANO CRITICA POSTS CALUNIOSOS NAS REDES SOCIAIS.

O vereador de Paraibano, Ricardo Campos (PEN), pediu aos internautas de Paraibano, que ajudem a elevar o nome do município e também que valorizem o trabalho do Poder Executivo e Legislativo.  A solicitação do vereador veio depois que foi postado em grupos de WhatsApp, informações falsas de que o prefeito Zé Hélio havia proferido nomes impróprios aos professores da rede municipal de educação, o que foi negado em nota de esclarecimento pelo próprio prefeito.

Ricardo Campos disse que acha triste também, as notícias de forma sistemática nas redes sociais denegrindo o trabalho dos vereadores: “Em relação ao nosso trabalho, são essas falsas informações repassadas a respeito do Legislativo e do Executivo, que não levam a nada, são tantos problemas  para serem resolvidos em nosso município, que necessita da mais união. então porque não juntarmos as mãos e trabalharmos unidos?” propôs o vereador “Vamos evitar criar mais problemas, muitos deles sem fundamentos, que nunca existiram” disse Ricardo “Por exemplo, a falsa informação de que os vereadores estavam fazendo reunião de portas fechadas para aumentar seus próprios salários, isso nunca aconteceu. Isso nem pode” reclamou “Então! Essas informações caluniosas, mentirosas, não ajuda o município, só joga o povo contra os seus representantes, que estão aqui lutando, em busca do melhor para a nossa cidade” afirmou o vereador “É muito triste pessoas espalharem informações caluniosas contra o prefeito de Paraibano Zé Hélio, de que falou mal dos professores, isso é vergonhoso para as pessoas que criam essas mentiras de baixo calão com o intuito de fazer o mal… não precisa disso… vamos tentar resolver os problemas com um mínimo de respeito ao próximo, de forma pacífica” declarou Ricardo Campos “Fica aqui o meu pedido, principalmente para as pessoas que divulgam essas informações maldosas, que não façam isso, pois só prejudica o nosso município e tenho certeza que a grande maioria dos paraibanenses só quer o bem de todos” completou.

O vereador Ricardo Campos, parabenizou o diretor de juventude Caio Martins, do DPPJ – Departamento de  Políticas  Públicas de Juventude da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer. O vereador disse que é uma honra e um prazer ter Caio Martins fazendo parte da administração municipal, realizando trabalhos importantes como os Jogos Estudantis Paraibanenses – JEPs.

Caio elogiado pelo vereador

Ricardo Campos lembrou-se de todas as pessoas que fizeram parte do evento, das diversas secretarias municipais, dos segmentos como igrejas, escolas, faculdades e voluntários “Demonstrando que a união pode transformar sempre para o melhor”  disse.

Ricardo Campos agradeceu ao Sr. Gerardo Fernandes, superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT)  pela recuperação dos buracos da BR 135, que liga Paraibano ao Orozimbo. Os buracos na pista que foram consertados no inicio do ano, voltaram a aparecer em abril provocados pelas carretas transportando soja de Balsas a São Luís.

Ricardo com Gerardo Fernandes DNIT

Ricardo lembrou que entregou em 2017 ao superintendente do DNIT, o pedido de redutores de velocidade para a entrada e saída da cidade de Paraibano, mas que ainda não tinha sido atendido “Estou aguardando” afirmou “Mas em compensação, me atendeu em relação ao processo da BR 135, tampando os buracos que causam perigos, o que infelizmente ocorreu na semana passada a fatalidade de um acidente com Francisco Luan, um grande jovem do nosso município, com um grande potencial,  quero aqui me solidarizar com a família do mesmo, que Deus o guarde em um bom lugar e conforte os pais e familiares”.

O vereador complementou o discurso da colega vereadora Lucimar Sá ao dizer “Quero aqui complementar as palavras da nobre vereadora Lucimar Sá, quando falou sobre o consultório odontológico e alguns recursos e repasses do Fundo a Fundo, destinado para a saúde de Paraibano. Um desses recursos que foi citado aqui foi reivindicação minha, vereador Ricardo Campos, que é para um consultório odontológico, que é bom que se explique, nos foi disponibilizado pelo Deputado Federal Júnior Marreca, que ainda nos prometeu mais uma ambulância para o município de Paraibano, inclusive informando que o recurso para esse veículo já está no orçamento e em breve também será liberada. Com isso o Deputado Federal Júnior Marreca demonstra honra aos votos tirados em nosso município e retribui assim a todos que o elegeram em Paraibano, através do vereador Ricardo Campos” informou.

O vereador afirmou que esteve em São Luís e justificou a ausência na ultima sessão da Câmara. Informou que está passando por tratamento de saúde, mas está bem.

Ricardo na CEMAR

Enquanto esteve em São Luis, Ricardo foi até a empresa CEMAR, onde se reuniu com Dr. Alexandre e Dra. Rayana, para fazer reclamação sobre a sobrecarga de energia na zona rural de Paraibano, que danificou eletrodomésticos de moradores e a bomba de um poço “Ontem (7/6) a CEMAR enviou uma equipe técnica, e eu estive com a equipe nos povoados onde tiveram prejuízos com a sobrecarga de energia. Essa visita foi para fazer um levantamento da situação e posteriormente se confirmados após vistoria técnica, sanar todos os prejuízos ” .

Ricardo Campos informou que o problema aconteceu primeiro na rede externa “Então foi mostrado as localidades atingidas pela sobrecarga de energia,  o técnico Sr. Benevides, mostrou que um dos problemas é da iluminação pública, portanto a responsabilidade é da CEMAR, como eu já havia levado um abaixo assinado sobre isso para o Dr. Alexandre então, esse problema vai ser sanado pela empresa, estou confiante que será resolvido’ afirmou.

O vereador de Paraibano também informou que esteve novamente na CAEMA, reuniu-se com o presidente Carlos Rogério, para falar do problema da falta de água na Vila Aparecida “Ficou do Dr. Petrônio que é da assessoria

Ricardo com Nato e técnicos da CEMAR na zona rural

jurídica me mandar uma resposta oficial sobre o processo para fazer  o reparo do poço,porém até ontem (7/6/2018) esse oficio com a resposta não chegou… É preciso que a CAEMA, dê satisfação da falta dos serviços à alguns bairros e à população de Paraibano, e sanar esse problema de água que vem se arrastando há anos. Eles podem ter certeza de uma coisa a de que o vereador Ricardo Campos vai cobrar permanentemente até eles resolveram”declarou Ricardo Campos.

O vereador parabenizou aos aprovados no curso de agropecuária, em nome do vereador Denis do Nascimento um dos aprovados, lembrou aos aprovados que as inscrições vão do dia 12 a 16 de junho, na escola Sarney Costa.

Falou sobre sobre a paralisação dos professores do município e disse que a Câmara de Vereadores dá total apoio a classe dos professores “Após essa reunião iremos procurar o prefeito Zé Hélio para tentar fazer esse elo e assim evitar que haja greve  e que ambas as partes saiam satisfeitas nesse processo. Agradecemos a direção do Sindicato dos Professores por acreditar no Legislativo por vir até a Câmara e repassar o problema em busca de parceria para resolução do problema”.

Ricardo Campos finalizou o discurso criticando as pessoas que postam notas falsas, nas redes sociais.