sábado, abril 27, 2024
DESTAQUES

VEREADOR RICARDO CAMPOS VAI A SÃO LUÍS EM BUSCA DE MAIS BENEFÍCIOS PARA PARAIBANO.

Na sessão da Câmara na sexta-feira passada (18-05) o vereador Ricardo Campos parabenizou a vereadora Ana Célia pela homenagem que a mesma fez ao ex-governador do Maranhão Epitácio Cafeteira falecido no dia 13 de maio de 2018.

Ricardo falou sobre a Indicação 01/2018 de sua autoria que trata sobre programar mais duas paradas no transporte público escolar coletivo, que percorre do Residencial até ao centro da cidade. O vereador sugeriu ao prefeito Zé Hélio e a secretária de educação Doralina Coêlho que fosse feito as duas paradas nesse percurso para que mais alunos tivessem o amparo e atenção ao subir em um transporte seguro, além de evitar também que os mesmos fiquem expostos ao sol. De acordo com o vereador Ricardo Campos o pedido foi feito por pais e alunos.

O parlamentar agradeceu ao secretário de obras Juraci Cardoso e toda a sua equipe, pelo trabalho que tem feito em Paraibano “Nesta semana estivemos nos povoados Cana Brava, Serra Grande, fazendo reparos, atendendo ainda uma solicitação do colega vereador Ricardo do Xavier e resolvendo a questão da bomba do poço, entre outras ações. Portanto esse trabalho da secretaria de obras deve ser reconhecido para que as pessoas se sintam motivadas” disse “Quero informar que problemas de água nos povoados são provocados pelas queimas de bombas e não por falta de água. Mas nunca passou de uma semana sem que a Prefeitura não resolva a situação” afirmou “Inclusive hoje quero dizer, que pelos profissionais que já trabalharam em gestões passadas, a exemplo da administração do ex-prefeito Sebastião Pitó, e em outras administrações municipais anteriores, considero que a atual gestão do prefeito Zé Hélio está de parabéns, nessa questão da resolução de abastecimento de água na zona rural, principalmente por não deixar faltar as bombas injetoras de poços artesianos” informou “Conforme informação do atual eletricista do município e que já trabalhou em outras gestões municipais de Paraibano, o mesmo me disse que nunca na história de Paraibano aconteceu de o município ter cinco bombas de reservas” destacou Ricardo Campos que disse “ Inclusive o povoado Riacho do Meio, que já foi lembrado aqui pela vereadora Ana Célia,  essa localidade irá receber um nova bomba, os serviços de reforma da eletricidade estão sendo providenciados para a colocação da bomba, enquanto isso estou enviando um caminhão com água para suprir as necessidades de alguns moradores do Riacho do Meio, mas logo o prefeito estará resolvendo a situação com a limpeza, eletricidade e colocação da bomba no poço” afirmou.

O vereador Ricardo Campos agradeceu e parabenizou a ex-secretária Caroline Veloso que contribuiu e muito com a aplicação das políticas de assistência social à frente da Secretaria municipal de Assistência Social, e que saiu da mesma para assumir vaga de concurso público. O vereador desejou boas vindas para a nova secretária Elaine Cynthia Sá Dutra Vanderlei que assumiu a pasta há mais de duas semanas.

Em relação ao problema da CEMAR, o vereador considerou que é muito bom ver que todos os vereadores estão preocupados com os moradores e a problemática provocada pela empresa, e desejou que a CEMAR faça um trabalho de maneira digna como o povo merece. Ricardo Campos informou que está com um abaixo assinado para recolher assinaturas das pessoas que tiveram prejuízos com a CEMAR naquelas localidades “Estarei viajando a São Luís, onde entregarei esse documento ao presidente da empresa o senhor Augusto Dantas, para que o mesmo tente resolver essa situação, além do problema das residências, existe o problema da iluminação pública, que em muitos casos sendo de responsabilidade da CEMAR a mesma joga como se fosse problema do município, a exemplo da queima das lâmpadas, reatores, bombas e objetos elétricos dos moradores, provocados por curtos circuitos na rede elétrica, então nesse caso é responsabilidade da CEMAR, em condições normais aí sim é responsabilidade da Prefeitura. Nessa viagem a São Luís também irei até a CAEMA para tentar resolver o problema do abastecimento de água na Vila Aparecida” relatou.

Sobre os comentários disseminados nas redes sociais criticando ou criando factoides sobre os vereadores, Ricardo disse “É interessante o que a vereadora Lucimar Sá falou aqui sobre as redes sociais, mas também na internet existe o lado positivo e aproveito para agradecer ao ACS José Barros que usou os grupos de WhatsApp para reconhecer o nosso trabalho como legislador, isso só nos fortalecem, a lutarmos por um Paraibano melhor” frisou.

Ricardo Campos também aproveitou o espaço na tribuna para agradecer ao ex-secretário de agricultura familiar do Maranhão, Adelmo Soares, pelas promessas que o mesmo fez ao município e por ter cumprido com a palavra “Um exemplo são os canos para tubulações dos poços na zona rural que serão usados para o benefício de água nos povoados, que já se encontram na cidade e logo estarão levando água para os moradores das localidades” destacou.