domingo, abril 28, 2024
DESTAQUES

PARAIBANO VAI PARTICIPAR DO JEM’S PELA PRIMEIRA VEZ.

Os Jogos Escolares Maranhense- JEMs, já existe há mais de vinte anos, tempo suficiente para que todos os municípios do Estado pudessem participar. Apesar de todo esses anos e o nome de Paraibano sempre constar na lista do JEMs, as administrações municipais anteriores (de Paraibano) nunca deram a mínima para essa competição tão importante para os jovens. Somente em 2018, com a administração do Prefeito Zé Hélio, é que Paraibano vai fazer parte oficialmente da maior competição estudantil maranhense.

O diretor de juventude da Secretaria de Juventude Esportes e Lazer de Paraibano, Caio Martins, participou neste domingo (22) de Reunião Técnica relacionado aos Jogos Escolares Maranhense- JEMs 2018. Caio convidou os estudantes Edinho, Luciano Santos e Letícia Arruda do Curso de Educação Física- Faculdade UNITA, para participar da reunião em Colinas. Eles irão dar suporte nas etapas local  em que as escolas do município irão disputar.E na fase de classificação regional e caso siga classificado na estadual.

Reunião JEMs 2018 em Colinas

O Departamento da Juventude em Paraibano comandado por Caio Martins, vem se empenhando a cada dia na busca e no desenvolvimento de políticas públicas para os jovens. Esse esforço no desenvolvimento do trabalho em prol da juventude merece ser reconhecido.
Em um ano e quatro meses, da administração do prefeito Zé Hélio, o diretor de juventude Caio Martins já conseguiu diversas ações para os jovens de Paraibano, só para citar alguns exemplos, vejamos: o Aulão do Enem, A Caravana da Ciência, torneio de Futsal na Subestação, Jovem Cidadão Mais Inclusão, desenvolvimento das campanhas da Juventude Prevenida em escolas de ensino médio, etc. O diretor de juventude está sempre presente nas ações da Prefeitura e de outras instituições como igrejas, associações, eventos que tenham um propósito na vida dos jovens.

Por ser atuante, o trabalho de Caio Martins frente ao Departamento de Juventude tem causado visibilidade, inclusive controversas, principalmente daqueles que não fazem nada nem colaboram, mas que gostam de criticar. Porém Caio segue, mostrando realmente que só vence quem avança em busca do melhor para todos.

Prefeito Zé Hélio e Caio Martins

O Departamento de Juventude é uma realidade e vem se reestruturando com o objetivo de atender as necessidades básicas dos jovens da cidade, que é uma vida saudável e um futuro promissor. O incentivo ao estudo e ao esporte é um bom começo e Caio vem conseguindo algumas ações nesse setor.

Essa é a primeira vez que Paraibano participa dos jogos escolares, e olha que em anos anteriores já houve etapas dos jogos nas cidades vizinhas e nunca inscreveram Paraibano. O resultado desse ato se deve a persistência de Caio e o apoio do Prefeito Zé Hélio; “Tudo isso é possível porque o prefeito é um ex-atleta e apoia as iniciativas esportivas e a juventude” afirmou Caio Martins ao site. O diretor de juventude da secretaria Municipal de Juventude Esporte e Lazer, agradeceu ao secretário de finanças Almiran Pereira, ao secretário de obras e transportes Juraci Cardoso e sua equipe: Jair Carvalho e Chiquinho Paraibano, pelo apoio “É fundamental a união de todos, nessas ações em que o jovens estão envolvidos, para que possamos mudar o cenário para melhor” disse Caio agradecendo as secretarias municipais em especial a de educação e juventude.

Com o tema “O meu esporte faz a diferença”, os JEMs 2018 tem por objetivo a inclusão além do retorno também na questão escolar como um todo, destacando o aprendizado dos atletas que participam, além de motivar a juventude maranhense para um mundo mais digno.Como diz o ditado, O Esporte é democrático e une as pessoas.

O secretário de esporte de Colinas, o ex-jogador profissional Junior Maranhão esteve na reunião.