domingo, abril 28, 2024
DESTAQUES

BURITI BRAVO: GOVERNO ENTREGA MA-034 E FAROL DA EDUCAÇÃO.

Sábado (24/03) o governador do Maranhão Flávio Dino esteve no município de Buriti Bravo, onde fez entrega de 87 quilômetros da estrada MA-034. A estrada interliga o município de Buriti Bravo a Caxias e às localidades Brejo de São Félix e Café Buriti, no leste maranhense. A obra é resultado das ações do Programa Mais Asfalto.

A rodovia Deputado Humberto Coutinho, nomeada pelo Governo do Estado em homenagem ao ex-presidente da Assembleia Legislativa, liga Buriti Bravo a Caxias, município onde Humberto foi prefeito.

O prefeito de Buriti Bravo, Cid Costa, recepcionou o governador e sua comitiva, além de diversos prefeitos de municípios vizinhos, entre eles o de Paraibano Zé Hélio.

O governador Flávio Dino falou da importância da estrada para a região. “É uma obra que gera oportunidades, onde mais investidores passam acreditar nessa região. Acabou o tempo em que o Leste do Maranhão era isolado. Hoje estamos fazendo esta grande rodovia de integração”, destaca. O governador ainda recebeu uma homenagem: o título de cidadão buriti-bravense.

Prefeito de Paraibano Zé Hélio e comitiva, com Márcio Jerry e Dr. Zequinha  e ex-prefeito Reinaldo Sousa.

O prefeito de Buriti, Cid Costa, recebeu a obra com muita alegria e satisfação, junto à comunidade. “Recebemos essa obra que era um sonho do povo. Essa estrada não irá servir só para Buriti Bravo, mas para todo o Médio Sertão Maranhense. Hoje o governador nos retira do isolamento e nos entrega um grande sonho. Com a obra, ele nos propõe meios para que possamos desenvolver um progresso ainda maior em nossa região”, comemora.

Ainda em Buriti, o governador Flávio Dino entregou o Farol do Saber Aricéya Moreira Lima da Silva. O prédio foi construído na gestão passada, mas nunca chegou a funcionar. Os anos em que ficou fechado contribuíram para a deterioração do espaço, que agora, na gestão atual, foi recuperado e será aberto aos estudantes e à comunidade (Em Paraibano, o prédio Farol da Educação está totalmente deteriorado e com acervo destruído, assim como a Escola Edson Lobão).

FLÁVIO DINO AINDA PASSOU POR LAGOA DO MATO E PASSAGEM FRANCA.

Na cidade de Lagoa do Mato, o governador assinou um convênio que garantirá obras na estrada MA-282, que interliga Café Buriti (povoado de Buriti Bravo) ao município de Lagoa do Mato, demanda antiga da população. A obra foi abandonada na gestão passada, que deixou a estrada sem asfalto. Na oportunidade, foram autorizadas as pavimentações da avenida principal do município e da Rua Pau Brasil.

O prefeito de Lagoa do Mato, Alex Duarte, agradeceu o comprometimento do Governo do Maranhão em levar melhorias para região.

A agenda oficial do governador encerrou no município de Passagem Franca, com assinatura de convênio com a prefeitura para revitalização da praça central da cidade. O convênio é da ordem de R$ 2 milhões.

O prefeito de Passagem Franca, Marlon Torres, falou da felicidade em receber mais uma obra que gera mais dignidade ao povo. “Muito feliz com o governador aqui, autorizando a obra que vai mudar a vida dos moradores da nossa cidade”, concluiu.