sábado, abril 27, 2024
DESTAQUES

PARAIBANO: COROATÁ VENCE PARAIBANO EM JOGO COM EX-ÍDOLOS DO FUTEBOL MARANHENSE

f1A Seleção de Veteranos de Coroatá esteve neste sábado (16) em Paraibano, para um jogo amistoso com a seleção local. A seleção coroataense trouxe ídolos do futebol maranhense que jogaram em times brasileiros há alguns anos, a exemplo do centroavante Júnior Batistala (Sampaio Correia), Carlim (Fortaleza, Vitória e Bahia), Canguete (Sampaio e Moto), Aldo (Atlético Paraná, Goiás e Asa de Arapiraca), Ivaldo (juvenil do Vasco, Moto, Maranhão e Sampaio), Nivaldo (Maranhão, Atlético Goianiense), entre outros que jogaram pela seleção de Coroatá. Pela seleção de Paraibano o experiente goleiro Franklin, Nato, Amilton (Pastos Bons), os meias Vanin (Floriano, Atletico Paranaense) e o zagueiro Bala Chumbo (Colinas, MAC, etc.) entre outros veteranos do município.

O jogo despertou tanto interesse que até os secretários municipais de Esportes e Lazer de Coroatá e São Domingos do Azeitão marcaram presenças em campo. Biné secretário de esportes de Coroatá além de jogar em Paraibano, também foi uma espécie de treinador, incentivando a seleção.

O secretário de esportes de São Domingos do Azeitão, Alessandro Rodrigues, também entrou em campo, colocado pelo técnico Pavão (Paraibano) correu pela lateral, meio de campo, ataque, mostrando fôlego e dando trabalho a seleção de Coroatá.

Gilsinho e Zé Wilis.
Gilsinho e Zé Willis.

O secretário municipal de Esporte e Lazer de Paraibano, José Wiliams foi elogiado por todos os atletas principalmente pelo apoio da vinda e da recepção dos coroatoenses.

Partiu do secretário Zé Willis a realização do evento na Casa de Show, onde o mesmo patrocinou a festa com a parceira do amigo Gilsinho Guerra. O prefeito Zé Hélio elogiou o secretário por essas ações.

galvão1O destaque da partida foi para o goleiro de Coroatá, Roberto Galvão, (veja nas fotos ao lado) que mesmo fora de forma, defendeu um pênalti e várias jogadas perigosas. Do lado de Paraibano, o zagueiro colinense Bala Chumbo, chamava a atenção pela tranquilidade e boa colocação antecipando as jogadas.

O meia Vanim se esforçou a princípio no ataque, depois auxiliando a defesa, mas faltou companheiro para completar os desarmes e as jogadas. Vanim, Bala Chumbo e Adriano (ex-atletas profissionais) foram os reforços que a Seleção de Paraibano contou na partida.galvão2

A seleção de Coroatá dominou todo o primeiro tempo, com bom toque de bola, passes e lançamentos que envolveram a seleção de Paraibano que ficou perdida em campo apelando para jogadas duras, principalmente do zagueiro Manoel sobre o atacante Batistala.

gol1agol1bO primeiro gol saiu dos pés do atacante Júnior Batistala.

O segundo gol (nas fotos) após a batida de uma falta pela esquerda, o goleiro Franklin defendeu, a zaga não rebateu, houve confusão na área de Paraibano, e Nivaldo (camisa 18) aproveitou o vacilo da zaga e de calcanhar empuroou para as redes do goleiro Franklin. 2 a 0. Desepero no banco da seleção paraibanense, com mais ataques da seleção coroataense, que fez os dois primeiros gols no primeiro tempo. O goleiro Franklin foi substituído no etapa seguinte. entraram também o atacante Francivaldo,  Zé Dias, Tarzan, entre outros jogadores que deram um ânimo na seleção.
jg1No segundo tempo, a Seleção de Paraibano voltou melhor e tomou conta da “casa”. O ponta direita Luzia entrou na área e nos trancos e barrancos dividiu a bola com o zagueiro coroataense, a bola sobrou para Luzia que foi derrubado dentro da área. pênalti. Regivaldo do Marajá cobrou a penalidade, mas não contava com a elasticidade do goleiro Galvão (veja fotos acima) que foi buscar a bola no canto, defendendo-a para escanteio. Paraibano desperdiçou a chance de marcar um gol.

O jogo ficou mais duro e o jogador Dico de Coroatá levou cartão amarelo, assim como jogadores da seleção de Paraibano.

No apagar do crepúsculo, o técnico Pavão após pressão da torcida que gritava o nome “Zico, Zico”, o atleta e técnico da Subestação, entrou para delírio da torcida. Zico correu mais não viu a bola, mas a torcida continuou fã.

qg1Ainda no primeiro tempo, a seleção de Coroatá poderia ter ampliado o placar se o zagueiro de Paraibano não tivesse tirado a bola em cima da linha, após Franklin ser driblado pelo camisa 28 de Coroatá. O lance foi um dos mais surpresos da partida.

Já era noite quando foi encerrada a partida e a torcida foi tietar com os ex-craques, em fotos e elogios. Os jogadores Bal Chumbo e Vanin eram os mais assediados. De Paraibano o jogador Zico da Substação deu uma entrevista fictícia para um torcedor e falou que se tivesse entrado com amis tempo teria empatado a partida. Esse é o Zico.

Após o jogo, o prefeito Zé Hélio , o secretário municipal de Lazer Esporte e cultura Zé Willis, o secretário adjunto José Alberto e o Diretor de Esportes Doaldo, convidaram todos os jogadores para uma resenha na Antiga Casa de Show, com direito a churrasco, bebidas e show de Manoel dos Teclados, MPB de Maguila e outros artistas.

jg7jg3Durante o show o secretário municipal de esportes de Coroatá, Binè, agradeceu ao prefeito e todos os paraibanenses pela acolhida: “Parabéns prefeito, pela recepção e atenção, agradeço a todos os paraibanenses pela forma carinhosa que nos receberam” disse Biné em companhia de Gilsim Guerra, que veio com os coroataenses e os hospedou em sua Chácara no Olho D’Água.

O prefeito de Paraibano, foi cumprimentado pelos ex-jogadores por apoiar o esporte no município. Zé Hélio relembrou, junto com Bento do Raimundo Carlos, o tempo em que o futebol era o evento mais popular em Paraibano: “Queremos voltar com essa alegria em nosso município…Domingo, próximo  dia 26, estaremos promovendo a final do campeonato municipal, com sorteio de premiação para os torcedores, e o maio prêmio já pago em um campeonato municipal na região, que será de 10 mil reais… esse é o nosso incentivo para o esporte, afinal também fui jogador e sei o quanto esses atletas precisam de um apoio… ganha todos nós ganha o município, pois esporte é saúde” afirmou o prefeito.

jg4qg2SELEÇÃO DE PARAIBANO

Goleiro: Franklin

Zagueiros: Manoel e Bala Chumbo

Laterais: Luciano e Totô

Meio (volantes): Regivaldo, Damião, Amilton e Nato

Atacantes: Vanim e Adriano.

SELEÇÃO DE COROATÁ

Goleiro: Galvãojga

Zagueiros:Canguete e Carlim

Laterais: Biné e Evanildes

Meio: Aldo, Ivaldo, Diego e Nivaldo

Atacantes: Batistala e Sansão.

jg7

Jogo Amistoso de Veteranos:

Seleção Paraibano 0 x 2 Seleção de
Coroatá

Data: Sábado 16.9.2017

Local: Estádio Municipal Vavauzão-Paraibano.

Abaixo mais fotos da partida:

 

DSC_0131ab

DSC_0130

DSC_0156

DSC_0224dd

jg2

jg5

jg6

jg8

jg9

jg10

qg2