sábado, abril 27, 2024
DESTAQUES

SHOW PARA EMBALAR OS CORAÇÕES, A FÉ E A FAMÍLIA.

ac1ACEPARAIBANO – O show com o cantor baiano, Antônio Cardoso, em Paraibano neste sábado 11 de junho na Casa de Eventos (Av. 1º de Maio, as 20 h. R$ 20) promete além da emoção das pessoas religiosas, trazer um novo ar de jovialidade à igreja católica na região.

A renovação carismática e catequética tem promovido eventos que desde a transferência do Pe. Raimundo Alves (padre e cantor) há tempos a paróquia local não fazia.  O atual pároco Iran Brito aos poucos vem conseguindo despertar os jovens para a solidariedade e o compromisso com a igreja.

DSC_0007Com a aproximação do festejo da padroeira de Paraibano, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em agosto, a matriz faz seu Jubileu de Ouro (50 anos) e é motivo de alegria para os fiéis católicos. O que tem mudado esse cenário religioso da igreja apostólica romana no município é a participação de jovens que se envolvem de corpo e alma nos preparativos do jubileu. Com a energia juvenil unido a experiência de fiéis de outras gerações o resultado tem sido visto em vários eventos realizados o que tem arrecadado dinheiro para os preparativos da grande festa, que acontecerá daqui a dois meses e meio, quando a igreja irá promover o cinquentenário. O reconhecimento a essa nova imagem de uma igreja mais popular e festiva se deve a uma equipe que conta com Padre Iran, Ana Teresa, Vitória, Giselle, Laudecí Dantas Geralda Alves, Francisca Noleto, João Pedro, Mateus e muitos outros jovens que desde o início deste ano tem promovido Gincanas, Arraial Junino e show, como este de Antônio Cardoso, cantor que está na estrada da música religiosa há mais de 25 anos.

DSC_0086A organização tem o aval e participação da Diocese de Balsas. Há uma semana a igreja promoveu o 1º Festival Junino e teve a participação de várias quadrilhas que dançaram na praça em frente à igreja, houve ainda Roda de São Benedito com a Comunidade de Santo Antônio do bairro da Subestação. Houve ainda bingo de um boi e outros eventos. A participação foi imensa e os aplausos reconheceram que religião e cultura andam unidas.

Neste sábado dia 11, véspera do dia dos namorados, Antônio Cardoso, embala corações, casais e fé. Como disse uma católica ao site: O mundo precisa de mais orações e se elas vierem em forma de música mais rápida se chega à paz e a Deus. Que Assim seja.

DSC_0041

DSC_0068

DSC_0109

DSC_0124

DSC_0131

DSC_0234