domingo, abril 28, 2024
Notas curtas

Escola realiza caminhada e abertura das Olimpíadas da Língua Portuguesa

Escrito Por Amaury Carneiro
Centenas de alunos participaram de uma caminhada na manhã de ontem sexta-feira (27) buscando a conscientização e pedindo proteção as crianças e adolescentes. A  Caminhada “Faça Bonito” é alusiva ao dia 18 de Maio – Dia Internacional de Combate ao Abuso à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Por volta das 7h iniciou a concentração na escola Adonias Lacerda – Anexo (Bandeirante). Às 8h00h iniciou a caminhada por algumas ruas do centro de da cidade.

A ação foi organizada pela referida escola com apoio da secretaria municipal de educação e da secretaria de assistência social.

OLIMPÍADA DA LÍNGUA PORTUGUESA

A Escola Adonias Lacerda Anexo I (Bandeirante), também realizou na quinta-feria (26) a abertura  da 5ª  edição da Olimpiada de Língua portuguesa. Com a seguinte programação:

Exposição de vídeos sobre as oficinas, declaração de Poesias realizadas nas oficinas na sala de aula, participação da Escritora Paraibanense professora Seuma  com quartro livro editado, relatos de memórias Literárias; roda de conversas entre alunos sobre as expectativas e experiências Crônicas; apresentações de Paródias e Literatura de cordel sobre as Olimpiadas de Língua portuguesa.

Parabéns à diretoria da escola, a todos os Professore e aos alunos.