segunda-feira, abril 29, 2024
DESTAQUES

53 Anos de Sucupira do Norte: Marcony É Reconhecido Como Melhor Prefeito.

an8Sucupira do Norte fez 53 anos de emancipação nesta terça-feira (13). O prefeito Marcony recebeu autoridades políticas da região do médio sertão maranhense e o deputado federal Pedro Fernandes. A programação das festividades comemorativas foi iniciada no domingo dia 11 e na segunda dia 12, foi dedicado aos evangélicos que promoveram várias manifestações e show gospel.

Prefeito Marcony Foto: Leo Lasan
Prefeito Marcony Foto: Leo Lasan

Na terça-feira (13) data oficial da emancipação do município,a programação começou as dez horas da manhã com o hasteamento das bandeiras em frente a Prefeitura Municipal, houve depoimentos de vereadores, secretários e o tradicional corte e oferecimento do bolo. Logo após foi realizado competições esportivas com várias modalidades na avenida. Entre as modalidades foram disputados prêmios nas categorias de corrida humana de carrinho de mão, corridas de 20 metros e outras circulando a igreja. Corrida de saco, corrida feminina e masculina de bicicleta, Corrida de jegue, etc.

A tarde o prefeito e comitiva foram às ruas Felinto de Paula, Sarney Costa, Newton Bello e Padre Luis Forlane e João Paraibano, onde inauguraram asfaltamento e calçamento. Vários depoimentos foram pronunciados por moradores, vereadores, secretários e lideres políticos e o prefeito Marcony.

am4O morador Bonim da Rua João Paraibano, ao ser convidado para falar disse que nunca acreditou em político que faz promessas e não cumpre, mas que estava satisfeito com o prefeito Marcony que havia prometido asfaltar a rua e cumpriu a promessa. O empresário João Costa revelou ao site que a Rua João Paraibano era onde mais havia opositores e críticos do prefeito Marcony. João esclareceu que isso se devia ao fato da rua era utilizada por carretas e caçambas carregadas de materiais como barro  e produtos para uma Fábrica de Cerâmica que fica no final da rua:”Esse transporte pesado, quase que diariamente afundava a rua e criava buracos que no verão provocava poeira e no inverno poços de lama, aí os moradores reclamavam. Mas o prefeito Marcony resolveu o problema e hoje as pessoas que o criticavam estão elogiando” disse o empresário. O ex-presidente da Câmara Municipal, vereador Jadson informou que todo o asfaltamento da rua foi feito com recursos próprios da prefeitura e frisou: “Tudo isso, essas benfeitorias foram feitas em apenas seis anos. Nos próximos anos virão mais benefícios para os moradores de Sucupira. parabéns prefeito, o senhor é o prefeito que mais tem feito benfeitorias pelo município””.

am5Após as inaugurações nas ruas, Marcony e comitiva foram até a prefeitura, onde o prefeito entregou um trator destinado ao setor da agricultura. O agente de desenvolvimento do SEBRAE, José Humberto Brito, destacou que a máquina irá melhorar o trabalho do homem e da mulher no campo e agradeceu o empenho da administração pela sensibilidade com esse setor e com as pessoas que dependem dele. Logo após o prefeito foi inaugurar a Praça da República para o público. Houve discursos de vereadores, secretários, representantes de prefeitos de cidades vizinhas, do deputado federal Pedro Fernandes e do prefeito Marcony. Em seguida o  secretário de finanças do município ofereceu um jantar em sua casa para toda a comitiva.

A prefeitura de Sucupira sorteou diversos brindes, houve show pirotécnico e novos discursos. O prefeito Marcony agradeceu aos moradores pelo reconhecimento ao seu trabalho (o teor do discurso você verá em outra matéria que será postada nos sites de ParaibanoNews  e Notícias de Paraibano).

PÚBLICO APLAUDE OS SHOWS DE VANDERLEI E LIMÃO COM MEL 

sucupira andrade show

Vanderlei Andrade em Sucupira do Norte Foto:Leo Lasan
Vanderlei Andrade em Sucupira do Norte Foto:Leo Lasan

O aniversário de 53 anos de Sucupira superou todas as expectativas de participação. Sucupira nunca recebeu tantos visitantes e o prefeito Marcony estava super feliz em poder mostrar para tanta gente, o desenvolvimento da cidade que mudou muito em apenas em seis anos de sua administração: “Sucupira cresceu em apenas seis anos, mais do que em que em quarenta das outras gestões” disse um morador ao site. A reportagem do Paraibanonews e Noticias de Paraibano foram convidadas pelo prefeito Marcony para cobrir as festividades de aniversário do município . Em todos os locais em que a reportagem foi entrevistar moradores, todos foram unânimes em afirmar que Marcony  tem sido o melhor prefeito em todos os anos no município de Sucupira do Norte. A inauguração da Praça da República foi reconhecida por todos os presentes como um espaço importante para manifestações de cultura  e lazer.

O momento mais esperado foram os shows. O primeiro com o cantor paraense  Vanderlei Andrade, que ao iniciar o show reclamou do sonoplasta e da banda. Vanderlei foi até a mesa de som e pediu melhor retorno para o microfone que cantava. Após esse incidente o cantor brincou com o público e políticos, contou piadas ao afirmar que era fã do prefeito Marcony, com quem jogou basquete na juventude. A galera levou na esportiva as brincadeiras do cantor. Vanderlei fez uma performance cantando sucessos de Reginaldo Rossi, Raul Seixas, Pink Floyd passando por Pholhas, chamando o povo para dançar o carimbó do conterrâneo  Pinduca, tocou o seu sucesso Traficante do Amor e fez uma introdução da música “I WANT TO BREAK FREE” da banda inglesa Queen. É claro que o idioma inglês cantado pelo paraense de peruca loura era totalmente “enrolation” e ele mesmo se denominava no palco como cantor brega, mas a galera gostou demais das loucuras.

Limão Com Mel  Foto:Leo Lasan
Limão Com Mel Foto:Leo Lasan

O show estava marcado para durar duas horas, mas levou duas e meia e o cantor não parava, os integrantes da banda pernambucana Limão Com Mel a essa altura já estava nos bastidores do palco e se divertia com o cantor que ainda cantou Lionel Ritchie e Bob Marley, até que finalmente o traficante do amor cantou I Want To Break Free, e se despediu com a frase: “Agora com vocês a banda Limão Com Mel com músicas de qualidade” numa clara referência de que o show dele (Vanderlei) era uma bagunça de ritmos.
A Banda Limão com Mel, com novos cantores,César Salles, Diego Rafael e a cantora Michele Andrade levou a galera ao delírio. Foi um show que agradou a todos.

PARA VER AS FOTOS AMPLIADAS CLIQUE O MOUSE EM CIMA DA FOTO E AGUARDE O CARREGAMENTO.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *