sábado, abril 27, 2024
DESTAQUESNotas curtas

A VAQUEJADA DE CRISTO

A Assembleia de Deus, de São João dos Patos já está com toda a programação pronta para a realização do Congresso da União de Mocidade das Assembléias de Deus no Sertão – UMADES. Desde o mês de março deste ano que os pastores das igrejas AD estão trabalhando para que este encontro seja um dos maiores já realizados na região. Em março quando o editor deste site a convite do pastor Eliedson Pereira participou da reunião preparatória para o congresso, registrou o empenhos de todos os evangélicos para que o encontro focasse no jovem o ideal da vida cristã. Naquela ocasião a reunião foi liderada pelo presidente da UMADS, Pastor Vilson Alves Ferreira de Paiva (IAD de São João dos Patos) e Francisco Alberto Vieira (São Domingos do Maranhão).  A Igreja de São João dos Patos foi aclamada para sediar nos dias 25,26,27 de Julho o Congresso.

Pastor Francisco Aberto e pastor Vilson Alves foto:Lasanna foto: Pr. Francisco Aberto e Vilson Alves foto:Lasan

Na pauta das discussões os participantes sugeriram itens  como a criação de comissões para orientação de comportamentos juvenis, principalmente em relação às indisciplinas ou namoros, natural da idade dos jovens que irão participar. O pastor Francisco Alberto (vice-presidente da UMADS) levantou a questão do namoro que acontece nesses encontros: “Ultimamente temos visto coisas terríveis na mídia, existem programas infantis de televisão que perguntam a uma criança sobre quem é sua namorada, se tá ficando com quem? Então precisamos ver nesse Congresso algum tema que corresponda a necessidade dos jovens que nós conhecemos, dos jovens da nossa igreja…”disse o vice presidente da UMADS.  Pastor Vilson Alves, ressaltou que são situações delicadas, e que precisam de cuidados por parte de todos: “Esses encontros são importantes para que os nossos jovens possam se encontrar… nossos jovens não podem ficar presos, precisam se olhar, se encontrar e ser abençoados para que vejam e encontrem o horizonte na palavra de Deus” e também acrescentou a influência da mídia, principalmente televisa e da internet sobre o comportamento juvenil na sociedade atual, ao qual a maioria dos jovens tem acesso. Esse detalhe sobre namoro no meio cristão foi o mote para sugestão da temática do Congresso, nos quais os pastores presentes sugeriram a criação de uma comissão temática. Após análises das propostas foram votadas os temas e sub-temas: Tema para o Congresso da UMADS em 2014: “O jovem Cristão e o Genuino Pentecostes”. Sub temas: O Jovem Pentecostal e As Influências da Mídia (RM 12. 1,2), O Jovem Petencostal e a Obra Missionária (AT. 1-8), O Jovem Cristão Vivendo Na Plenitude do Espírito (GL 5.22), O Jovem Cristão Vivendo a Expectativa do Arrebatamento da Igreja (TS 4. 16;17), esse tema e subtemas foram escolhidos após criação de uma comissão temática, que avaliaram as propostas, ficando como tema para a UMADES: “O Jovem Cristão e o Genuíno Pentecostes”.

pastor Eliedson falandoFoto: pastor Eliedson

A data de 25 a 27 de julho foi definida para a realização do congresso. O pastor Agnaldo (IAD Nova Iorque) disse: “A nossa visão é que nesse Congresso se agregue mais jovens e eles tenham uma visão da palavra de Deus”.

O Congresso da UMADS em São João dos Patos acontece no mesmo período da Vaquejada de Paraibano. A coincidência de datas já tem criado comentários por parte de alguns jovens evangélicos. Como muitos deles não vão participar do evento da vaqueirama criaram frases uma espécie de brincadeira com o trocadilho: “UMADS: A VAQUEJADA DE CRISTO” lembrando que todos nós somos rebanhos do Senhor,para os evangélicos mais esperientes, o evento só vem a contribuir, afinal cada um tem sua opção e buscar ao Senhor também é uma dessas escolhas, cada um deve fazer a sua busca e aceitar aquilo que o faz feliz e Deus é o caminho. Principalmente nesse tempo atual, onde o egoísmo e principalmente a falta de Deus no coração tem permeando os lares das famílias brasileiras e em consequência disso os jovens.  O site Paraibanonews está agendando uma entrevista com a coordenação da UMADS e estará postando matéria a respeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *