segunda-feira, abril 29, 2024
DESTAQUESNotas curtas

POLÍTICA: O BEM AMADO E O MAL AMADO

Duas notícias veiculadas na internet chama a atenção para as articulações políticas pré-candidaturas para o governo no Maranhão. Dois aliados de Roseana Sarney e bem conhecidos da região do Médio Sertão Maranhense estão colhendo os frutos do que plantaram. Há poucos meses das urnas e os primeiros sinais de assédio político são dos prefeitos em busca de um lugar ao lado dos deputados. O primeiro que está bem no ranking de avaliação é o Deputado Federal Pedro Fernandes (PTB). Veja o que informou o site http://www.passagemfrancama.com/news/ :

Todos querem Pedro Fernandes

Na reunião dos prefeitos do Médio Sertão Maranhense, no dia 10 de maio em Passagem Franca, algo curioso se perpetuou durante as três horas de debate. Todos os prefeitos demonstraram uma gratidão significativa pelo deputado Federal.

Foto da esquerda para a direita: Dep. Estadual Rogério Cafeteira, ex-prefeito Reinaldo Sousa, Dep. Federal Pedro Fernandes, Prefeito de Buriti-Bravo Cid Costa
Foto da esquerda para a direita: Dep. Estadual Rogério Cafeteira, ex-prefeito Reinaldo Sousa, Dep. Federal Pedro Fernandes, Prefeito de Buriti-Bravo Cid Costa

Pedro Fernandes (PTB-MA).  Logo no início dos discursos a prefeita de Paraibano-MA, Aparecida Furtado (PV), contou que Paraibano foi a primeira cidade a apoiar o deputado, logo em seguida Passagem Franca apoiou Pedro Fernandes no mandato do ex-prefeito Reinaldo Sousa. Aparecida Furtado disse que hoje sente ciúmes do apego do parlamentar com Passagem Franca.

Na sequência todos os prefeitos, em seus discursos, demonstraram ter ciúmes da relação de Pedro Fernandes com a Passagem Franca. Pedro Fernandes agradeceu e se comprometeu em ajudar cada vez mais a região do Médio Sertão Maranhense.http://www.passagemfrancama.com/news/todos-querem-pedro-fernandes/

O MAL  AMADO

Para o Deputado EOLYMPUS DIGITAL CAMERAstadual Alexandre Almeida (sim!aquele que os paraibanenses conhecem sem fazer esforço por que também não houve esforço por parte do referido deputado em relação aos paraibanenses.) as coisas não andam bem. O Deputado timonense também colhe os espinhos do que plantou. Deputado Estadual apresentado pelo ex-prefeito de Paraibano Sebastião Pitó em 2010 e o mais bem votado no município, após eleito o Deputado só veio à Paraibano para os regabofes (festas comemorativas onde o banquete é dígno de reis). De sorriso largo e mão fechada o Deputado Alexandre Almeida ao ver o barco do ex-prefeito entrar água pulou fora e traiu o “amigo”. O povo de Paraibano não perdoou. Agora a família Sarney a quem Alexandre Almeida defendia com unhas e dentes, deu um pontapé no sorridente gato de Alice (aquele gato do país das maravilhas)… do Veja a matéria publicada no site do Amaury Noticiasdeparaibano.com.

Reeleição do Deputado Estadual Alexandre Almeida,  estácada vez mais distante, provavelmente não irá obter a mesma quantidade de voto que teve em Paraibano, em 2010, esperava ser apoiado pela governadora, agora parece que dançou. alex e rose2

Dep.Alexandre Almeida Foto:Lasan

O deputado estadual Alexandre Almeida (PTN) corre um grande risco de não se reeleger nestas eleições. É que o secretário de Saúde, Ricardo Murad, esposa da governadora Roseana Sarney, lançou à deputado estadual o seu genro e ex-secretário Sousa Neto, casado com Tatiana Murad.

O Blog do Luis Pablo, foi informado que Murad já reuniu suas lideranças para apoiar a pré-candidatura do genro. O secretário de Saúde tem jogado pesado para cooptar os apoios políticos.

Como o PTN poderá fazer apenas um candidato é provável que seja o ex-secretário Sousa Neto, que tem “Saúde” de sobra para garantir uma cadeira na Assembleia Legislativa do Maranhão.

É bom o deputado Alexandre Almeida abrir os olhos. Do contrário, será esmagado com o jogo desleal que o seu “colega” de partido vem fazendo para se eleger.

Texto da internet com complementos de Léo Lasan

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *