sexta-feira, abril 26, 2024
DESTAQUESNotas curtas

Igreja Assembleia de Deus Promove Festival do Milho e Prega a Palavra de Deus em Praça Pública.

Pastor Eliedson orando com o público  foto:Lasan
Pastor Eliedson orando com o público foto:Lasan

Pelo sétimo ano a Igreja Assembleia de Deus de Paraibano, promove o Festival do Milho.  O evento foi realizado na noite deste sábado (10) na Praça Antonio Ribeiro na Av. 1º de Maio, em frente a Danceteria Metrópolis. As edições anteriores do festival foram realizadas em frente ao templo da Assembleia de Deus na Rua Justino Vieira, neste ano a mudança do espaço do festival foi sugerida pela irmã Mariinha Gomes, o que agradou aos irmãos da igreja. O Festival do Milho faz parte do Projeto “Campanha Para Paraibano Cristo Já” que acontece todos os sábados em diversos locais da cidade e no interior, com ações que distribuem de sopão, realizam corte de cabelo, sorteio de cestas básicas, distribuições de donativos como roupas e calçados, etc. Sempre levando a palavra do Senhor para esses locais onde a comunidade é carente. DSCF4127 O Festival do Milho foi idealizado em 2007 com o objetivo de  destacar umas das riquezas agrícolas da região e resgatar a culinária diversificada pelo produto, a primeira igreja evangélica do município conseguiu com esse evento atrair a atenção e participação das pessoas que não pertenciam a IAD (Igreja Assembléia de Deus). Durante os eventos os evangélicos levam a Palavra de Deus aos participantes, visitantes, etc. Foi assim neste sábado (10) quando o Pastor Raimundo Vanderlei abriu o evento falando da importância da presença de Jesus e convidando a todos a praticarem boas ações. O diácono Paulo Ferreira foi o celebrante da noite e o auxiliar Edmar pregou a palavra destacando as parábolas de Jesus junto aos leprosos. Edmar, um jovem do povoado Albino (mun. De Colinas) chamou a atenção para um dos maiores problemas de saúde da humanidade atualmente no mundo o problema da depressão e do isolamento ao qual a sociedade provoca às pessoas com esses problemas. Edmar revelou ter passado por essa situação e chegou ao fundo do poço quando sua médica pediu que ele frequentasse uma igreja.Sua mãe o levou à igreja evangélica, quando, conforme Edmar sentiu o toque de Jesus.”A palavra de Jesus me tocou fundo no coração e me trouxe a cura” confessou o jovem.

auxiliar Edmar revelando curas durante o Festival do Milho    Foto:Lasan
auxiliar Edmar revelando curas durante o Festival do Milho Foto:Lasan

O jovem auxiliar da IAD confessou que antes de se tornar evangélico sofreu muito preconceito devido ao problema causado pela depressão e que só a religião o retornou a uma vida normal: “A fé em Jesus, o apoio da família e dos amigos, curam” afirmou Edmar “Temos muitas pessoas hoje que são abandonadas por causa de uma doença… Jesus ensinou que não se deve abandonar os mais necessitados… A Fé, o Amor, também curam… Jesus Cura” profetizou Edmar.

Para realizar o Festival do Milho, neste sábado, a IAD enfrentou dificuldades para encontrar o produto no município e teve que recorrer a outros municípios. Para adquirir as mais de mil espigas de milho, os pastores Vanderlei, Eliedson percorreram os povoados da Mucunã, Vão Grande, Buriti, entre outros povoados de Pastos Bons e Colinas: “Encontrar milho em Paraibano está difícil é preciso mais incentivos para que esse produto seja plantado e comercializado em nosso município” observou o pastor Eliedson durante sua palavra no evento. Outra observação pertinente durante a celebração em praça pública, foi sobre a forma como os jovens estão vivendo atualmente: “Aquí no local desta praça, muitos jovens usaram e ainda usam drogas, já se prostituiram, brigam e até já morreram pela violência, pelo abandono da palavra de Deus em que estão os jovens, as famílias, por isso trazemos a Palavra de Deus para repreender esses males em nossa juventude” profetizou pastor Eliedson Pereira. A praça em que foi realizado o festival fica em frente aDSCF4144 uma danceteria, bares, etc.  Além da palavra religiosa, as pessoas que passavam pela avenida paravam para degustarem pamonhas, bolos, mingau, e milho assado. Foram mais de 250 espigas de milho assadas ou cozidas, 300 pamonhas, bolos, etc. O dinheiro arrecadado com a venda dos produtos será destinado ao Departamento Social da IAD que reverterá em ações sociais dos projetos socais da igreja. Para o coordenado do evento Pastor Eliedson Pereira, esse foi o melhor festival do milho já realizado pela IAD: “Ao sairmos do antigo local em frente ao templo da igreja, fomos de encontro ao povo, aos jovens, em local mais amplo e visível e isso amplificou as nossas mensagens e ações, houve maior participação, para se ter uma ideia em menos de uma hora foram vendidos todas as delícias derivadas do milho, também sentimos a atenção do público que com certeza irá refletir sobre as mensagens da palavra de Deus” ressaltou Eliedson. O pastor elogiou o empenho dos evangélicos nas ações sociais e religiosas da igreja: “O resultado positivo de tudo que a nossa igreja vem fazendo se deve ao grande trabalho em conjunto. A dedicação do pastor Raimundo Vanderlei, na sua simplicidade de conduzir é muito importante e o trabalho das irmãs é uma das peças principais para a ampliação da igreja na transformação da sociedade para o bem de todos, seguindo os exemplos de Cristo.” concluiu Pastor Eliedson Pereira.O pastor Vanderlei fez uma oração para os jovens. A prefeita de Paraibano Aparecida Furtado esteve presente no evento, assim como alguns empresários e convidados.Na ocasião o pastor Eliedson Pereira homenageou às mães pela passagem da data e após o evento evangélicos passaram mensagens e músicas alusivas ao Dia das Mães.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *