sexta-feira, maio 10, 2024
DESTAQUES

GAUTAMA SILVA É REELEITO PRESIDENTE DO SINDICATO DOS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO DE SÃO JOÃO DOS PATOS. SEGUNDO COLOCADO CONTESTA VITÓRIA.

Os professores de São João dos Patos elegeram no dia 20/02, o professor Gautama Silva para presidente do SINPROED – Sindicato dos Profissionais da Educação para o quadriênio de 2020 a 2024. Com mais essa vitória, Gautama é reeleito por colegas da categoria que lhe concedeu 124 votos contra 67 votos do segundo colocado, professor João Jardel(Chapa 2) e 47 da professora Katia Lima (Chapa 1).

A vitória de Gautama foi contestada no grupo de whatsapp do SINPROED-SJP, postado por João Jardel, que disse ser necessário discutir a participação de outro professor na Chapa 3, a vencedora. Conforme o professor João Jardel, o Regimento Interno não permite e pediu esclarecimentos.
Para ele (JJ) a situação abre possibilidade para impugnação da chapa vencedora. A observação de João Jardel foi rechaçada pelos demais colegas professores do grupo.

A professora Ivanete presidente da Comissão Eleitoral para escolha da nova diretoria do Sindicato, fez esclarecimentos e assegurou que não houve erro, pois todos tinham conhecimento do Edital e o prazo estabelecido para que qualquer chapa entrasse com recursos para impugnação. Concorreram na eleição três chapas.

O professor Gautama Silva, agradeceu a todos pela vitória e pediu união para enfrentarem novas batalhas. Pediu que alguns esquecessem a individualidade e pensassem no coletivo e disse que durante os quatro anos, tiveram muitos acertos que renderam bons frutos e que os erros poderão ser corrigidos com a participação de todos.

A professora Camélia Maria parabenizou e sugeriu que as três chapas possam se unir, pois somente juntos conseguirão garantir os direitos para a categoria.

A professora Katia Lima, que concorria na Chapa 1, também parabenizou ao professor Gautama pela vitória e elogiou a professora Ivanete, que fez um ótimo trabalho e sempre ficou a disposição, mesmo no horário de descanso, esclarecendo dúvidas “Conheço sua índole e imparcialidade.Tudo transcorreu dentro do Regimento e do Edital. Parabéns a todos da comissão” disse Kátia, afirmando que todos tinham conhecimentos dos componentes das chapas e do prazo para alguma contestação e que por não o fazerem, significava consenso de concordância com o Edital.

Dos 350 professores associados, conforme a comissão, 238 professores votaram, exercendo sua cidadania e buscando por melhorias na educação do município.