domingo, abril 28, 2024
DESTAQUES

ALUNAS DE ESCOLA EM PARAIBANO, FICAM ENTRE OS DEZ MELHORES ALUNOS DO NORDESTE, NAS OLIMPÍADAS DE LÍNGUA INGLESA.

Na sexta-feira, 11/10/2019, a Escola Municipal Dr. Adonias Lacerda, em Paraibano MA, fez um ato solene de entrega de medalhas para os alunos melhores pontuados nas Olimpíadas de Língua Inglesa.

As alunas, Emilli Moura da Silva – 1º lugar, Suzana Amanda de Sousa Carneiro – 2º lugar e
Joice da Silva Fernandes – 3º lugar foram agraciadas com medalhas por conquistarem lugar de destaque no Nordeste.

A competição é desenvolvida em nível nacional e em Paraibano teve boa adesão por parte dos alunos. A modalidade é totalmente online e interativa, o que desperta a atenção dos jovens e adolescentes.

As alunas da escola Dr. Adonias Lacerda ficaram em situação privilegiada entre os melhores do Brasil, mostrando o trabalho sério e comprometido de alunos, professores, gestores e coordenadora da escola municipal em Paraibano.

Para o professor Edson Costa revelou ao site Paraibanonews “Foi muito gratificante termos ficado no primeiro e segundo lugares do município e configurar entre os 10 melhores do Nordeste.
As Olimpíadas de Língua Inglesa vieram para encorajar os alunos para falar e ouvir com mais esmero a língua da Inglaterra, que é atualmente a língua mais falada no mundo. Ano que vem tem mais e que venham outros desafios” disse o professor de inglês da escola. “Agradecemos o apoio e visibilidade da Secretaria Municipal de Educação, nesse momento solene, pois a escola fica feliz com essas ações em a mesma se mostra mais uma vez altiva no meio educativo de nossa cidade” concluiu Edson.

A secretária municipal de educação de Paraibano, Doralina Coelho, elogiou o trabalho desenvolvido na escola e parabenizou as alunas pela conquista “Sabemos das dificuldades de termos mais professores na disciplina de inglês, por falta desse profissional no município, então é muito gratificante alcançarmos essa posição com resultados dos alunos em uma das mais disputadas olimpíadas de educação no Brasil” afirmou.

A imagem pode conter: 12 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e sapatos
A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas no palco e pessoas em pé
A imagem pode conter: 17 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
A imagem pode conter: 14 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna