sábado, abril 27, 2024
DESTAQUES

PARAIBANO: I Fórum Comunitário Selo UNICEF Será Realizado Nesta quinta-feira 28 de Junho.

Antonio Cardoso do CMDCA, Césia Margarethe articuladora do Selo UNICEF e vice-prefeito de Paraibano Francisco Noleto.    Foto:Leo Lasan

O CMDCA -Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Comissão Intersetorial do SELO UNICEF promoverá hoje dia 28 de junho na Escola Municipal Dr. Adonias Lacerda, das 7:h30min. às 18h, o I Fórum Comunitário do Selo Unicef, edição 2017-2020 Paraibano-Maranhão.

O evento tem a parceria da Prefeitura Municipal de Paraibano.

O município aderiu ao Programa Selo UNICEF Município Aprovado e tem como articuladora municipal, a secretária adjunta de educação Césia Margareth. O presidente do CMDCA- Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Sr. Antonio Cardoso, convida toda a população a participar do evento.

O objetivo do I Fórum do Selo UNICEF é o cumprimento de mais uma etapa essencial rumo à continuidade do Selo que foi conquistado na gestão anterior 2013-2016, depois de várias tentativas em anos anteriores de alcançar as metas.

O evento vai contar com a presença da comunidade em geral e dos diversos segmentos sociais para analisarem a situação da infância e da adolescência, além de formular propostas para um Plano Municipal de Ação do Selo UNICEF para os próximos anos (até 2020).

A articuladora do SELO UNICEF em Paraibano, Césia Margareth explica que o Selo UNICEF é um reconhecimento internacional que é concedido pelo Fundo das Nações Unidas para Infância e Adolescência (UNICEF) aos municípios que mais se destacam na garantia dos direitos das crianças e adolescentes. “Uma das principais ações é o diálogo com diversos setores a fim de incentivar a participação da comunidade na avaliação da vida da infância e da adolescência, identificando a aplicação das políticas públicas no município… é necessária esse conjunto de ações para elaboração de um planejamento que garanta os direitos dessa faixa etária, além de buscarmos a redução das desigualdades” explicou Césia Margareth, reforçando o convite, para hoje quinta-feira dia 28 de junho, quando espera que todos participem e colaborem com a elaboração das propostas.

Veja a programação na foto abaixo: