segunda-feira, abril 29, 2024
DESTAQUES

PARAIBANO:VEREADOR DIZ QUE PREFEITO ZÉ HÉLIO IMPLANTARÁ A GUARDA MUNICIPAL

VEREADOR JOÃO MARCELO DESTACOU A INFORMAÇÃO DURANTE REUNIÃO DA CÂMARA NESTA SEXTA-FEIRA 20.

O vereador João Marcelo (PSDB) informou durante sessão plenária realizada na manhã desta sexta-feira (20) na Câmara Municipal, que o prefeito de Paraibano, Zé Hélio, está com a intenção de implantar a Guarda Municipal (a informação foi confirmada e divulgada pelo secretário de finanças Almiran Pereira em grupos de whatsaps).

“Será mais uma conquista e irá auxiliar no trabalho da Polícia Civil e Militar em um serviço interligado de segurança, com isso quem ganha é a população de Paraibano” destacou João Marcelo. O vereador lembrou a todos de um projeto de sua autoria apresentado na Câmara no ano de 2017, onde pede ao Poder Executivo Municipal a implantação de câmaras de vídeo monitoramento e sinal de trânsito, exatamente para aumentar a segurança na cidade.

João Marcelo disse que a secretária de educação Doralina Coelho e o chefe de gabinete Raílton  Sousa estiverem na Câmara em reunião com os vereadores para entregar Projeto da Educação onde solicita contratação de 35 profissionais pela Prefeitura para integrar o quadro da secretaria de educação. O vereador  afirmou que todas as secretarias municipais estão precisando de profissionais e ressaltou a necessidade de apoio da administração para a Secretaria de Assistência Social “O nome dessa secretaria já diz tudo:Social. Uma secretaria que trabalha com a população carente, pobre, e precisa de uma maior atenção, mais assistida, então esperamos que o prefeito Zé Hélio se sensibilize e que converse com a secretária e veja quais são os profissionais que mais necessita para serem contratados”  declarou João Marcelo observando ainda, que alguns programas sociais não estão sendo implantados na Secretaria Municipal de Assistência Social, o que considerou ser falta de trabalhos humanos. O vereador informou que a secretaria da assistência social Caroline Almeida esteve conversando com representantes da Prefeitura de Paraibano e alinhando as ações que serão desenvolvidas ao longo das próximas semanas.

O prefeito Zé Hélio esteve na Câmara Municipal e conversou com os vereadores Murilo Ribeiro (PSL) e João Marcelo (PSDB) onde informou que a Prefeitura conseguiu junto ao Governo do Estado, mais um novo poço, que será perfurado no povoado Saquinho, que o trabalho estará sendo realizado em breve “Então faço esse registro de mais uma conquista do prefeito Zé Hélio para o bem da população do município” completou João Marcelo durante sua fala na Câmara nesta sexta-feira.

Outra ação do vereador João Marcelo é em referência ao posto de atendimento da empresa CEMAR em Paraibano. De acordo com vereador, a empresa responsável pela energia no município fechou o posto de atendimento na cidade há mais de três meses, e sem nenhuma justificativa “Comprei uma discussão com a CEMAR” afirmou “ É inadmissível que a empresa force o consumidor a viajar 60 km (a São João dos Patos onde tem gerência da CEMAR) para fazer um simples protocolo por um serviço” reclamou o vereador “Então entrei com um ofício junto ao Ministério Público para que o mesmo tome medidas administrativas em outra instância e ingresse com uma ação civil pública contra a CEMAR solicitando que ela retorne o atendimento em Paraibano” propôs  João Marcelo.

O vereador do PSDB em Paraibano destacou as obras realizadas pela Prefeitura no povoado Tabaroa, a exemplo de raspagem de estradas, colocação de canos para fornecimento de água do poço e as melhorias realizadas pela secretaria de obras nas ruas da cidade e nas estradas do município.

O vereador João Marcelo foi citado pelo vereador Ricardo Campos em sua fala, ao informar sobre a possível transferência das contas dos servidores municipais do Banco do Brasil para o Banco Bradesco. Mais detalhes será publicada na matéria sobre o vereador Ricardo Campos, neste domingo aqui no Paraibanonews.

Matéria e fotos:Léo Lasan