segunda-feira, abril 29, 2024
DESTAQUES

6ª COMPANHIA INDEPENDENTE DA PMMA RECEBE 83 ALUNOS PARA O CURSO DE FORMAÇÃO DE SOLDADOS DA POLICIA MILITAR

São João dos Patos – Na manhã desta quinta-feira (5), às 9h30min, a 6ª Companhia PM Independente realizou no auditório da Câmara Municipal de Vereadores de São João dos Patos/MA, a aula Inaugural com 83 alunos do Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar do Maranhão – CFSD PM 2018.

O evento foi prestigiado por diversas autoridades civis, militares e religiosas, dentre elas: o Tenente Coronel Emerson Bezerra da Silva, Comandante da 6ªCI, Dr. Renato Ighor Vitorino Aragão, Promotor de Justiça, Sr. Jardel Miranda, Superintendente de Articulação do Governo, Dr. Daniel representante da seccional da OAB-MA em São João dos Patos, Capitão Felix do Batalhão de Policia de Picos/PI, Tenente Torres, Comandante da Companhia do Batalhão e Engenharia e Construção do Exercito, Sra. Sheila Cristina, Secretaria de Municipal Educação, Sr. Bruno Guimarães e o Pároco Luzimar Fonseca, bem como, militares e familiares dos alunos do curso de soldados,

O Curso de Formação de Soldados PM, terá a duração de 3 meses, destinado a formar cidadãos civis para que exercerem atividades policiais militares, qualificando-os como profissionais de segurança pública, com ênfase na defesa dos cidadãos, o respeito aos direitos humanos, a observância das leis e a garantia da ordem pública.

O representante do Ministério Público Dr. Renato Ighor Vitorino Aragão, titular da Promotoria de Justiça do município de São João dos Patos, foi o palestrante da aula inaugural aos alunos do 2º Curso de Formação de Soldados da PMMA, Pólo São João dos Patos, com o tema: “Abuso de autoridade no policiamento ostensivo”.

O Tenente Coronel Emerson Bezerra da Silva, Comandante da Companhia e Coordenador Setorial do Curso de Soldados, disse  que: “A Companhia foi elevado a categoria de Unidade Escola, e mais uma vez foi contemplada com curso de formação em nível estadual, sendo que este o segundo Curso de formação de Soldados” informou Bezerra, destacando que  “A unidade possui Oficiais e Praças como excelentes instrutores que nos deixam, de certa maneira, confortável para o cumprimento desta missão, que é o da segurança pública” afirmou o comandante.

Fonte: Emerson Bezerra da Silva
Ten Cel QOPM – Comandante da 6ª CIA IND. PMMA.