terça-feira, abril 30, 2024
DESTAQUES

PARAIBANO: ZÉ HÉLIO TEM CONSEGUIDO MUITOS BENEFÍCIOS PARA O MUNICÍPIO EM MENOS DE DOIS MESES.

MAIS DE R$ 370 MIL PARA A AGRICULTURA, COMPRA DE MAIS DE 30 MIL EM REMÉDIOS, UMA VIATURA E NOVOS POLICIAIS, ETC.

Muitos paraibanenses ainda estão perguntando o que foi conversado entre o prefeito de Paraibano, Zé Hélio (PT) e o Governador do Maranhão, Flávio Dino, no encontro da semana passada. A reunião que aconteceu no dia seis (segunda-feira 06).

Prefeito Zé Hélio com o Governador Flávio Dino.
Prefeito Zé Hélio com o Governador Flávio Dino.

No encontro com o Governador do Estado, Flavio Dino, além do prefeito  de Paraibano, Zé Hélio (PT),estava também o Presidente do Partido dos Trabalhadores de Paraibano, Almiran Pereira, o presidente estadual do partido, Raimundo Monteiro, o deputado estadual Zé Inácio (PT) e o irmão do prefeito Helion Pereira.

No encontro foram abordados  questões sobre a saúde, a agricultura familiar , ações para melhorar a educação, bem como a infraestrutura do município.

Como resultado da reunião foi acordado que o Governo irá enviar uma ambulância e para o município e adiantou ajuda para compra de medicamentos, que devem ser entregues nesta semana (13 a  18 de fevereiro). Foram comprados mais de 30 mil reais  em medicamentos a contrapartida da Prefeitura foi de mais de cinco mil reais para essa aquisição. Também foi garantida a reforma do Hospital Municipal.

Na questão da agricultura familiar o Governo destinará um trator para o município, além de retomar a distribuição de equipamentos e semente para a população. Será realizada ainda, no inicio do mês de abril, uma AGRITEC na cidade de Paraibano, a ação permitirá a população conhecer novas tecnologias, ter acesso a equipamentos que melhorem a produtividade e fortaleça a agricultura familiar da região.

Prefeitos e os irmãos com governador.
Prefeitos e os irmãos com governador.

A Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico de Paraibano enviou dados para este site Paraibanonews, destacando que somente no mês de janeiro foram destinados mais de 370 mil reais para agricultores do município através dos Programas como PRONAF E AGRO AMIGO CRESCER  atendendo mais de 260 pessoas. Mostrando que o prefeito Zé Hélio, tem trabalhado para melhorar o índice de vida da população.

Quanto à demanda da educação o Governo Flávio Dino comprometeu-se com a reforma da escola de ensino médio, Gonçalves Dias (antiga Escola Edson Lobão), e do Farol da Educação. Ônibus escolares também serão entregues.

Por meio da Secretaria de Infraestrutura, o governo irá construir quatro pontes que darão acesso a alguns povoados, que enfrentam grandes dificuldades durante o período chuvoso.

Prefeito Zé Hélio com Deputado Wellington do Curso.
Prefeito Zé Hélio com Deputado Wellington do Curso.

Os principais bairros da cidade receberão calçamento em bloquetes.

Além disso, Paraibano será incluída no Programa Água para Todos, projeto do Governo do Estado por meio da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA).

O prefeito Zé Hélio tem mostrado boa desenvoltura no meio político e conseguido o apoio do Governador Flávio Dino. Vale ressaltar o emprenho do Deputado Estadual Zé Inácio (PT).

A ambulância para o município já havia sido requisitada pelo prefeito Zé Hélio desde o início da gestão em janeiro. O prefeito ficou feliz ao saber que deputados como Wellington do Curso, tenha também colaborado com o pedido ao governo para reforçar a saúde no município: “Todas as colaborações são bem vindas e mostra que os deputados como Wellington do Curso e Zé Inácio tem um carinho especial por Paraibano” disse o prefeito de Paraibano.