domingo, abril 28, 2024
DESTAQUES

PARAIBANO 64 ANOS. A MAIOR FESTA DE TODOS OS TEMPOS.

RECORDE DE PÚBLICO, DE SEGURANÇA,  O SHOW DOS 64 ANOS DE PARAIBANO FICA PARA A HISTÓRIA. FORAM MAIS DE 24 HORAS DE PROGRAMAÇÃO SEM PARAR. O POVÃO ELOGIOU.

gg6Nenhum registro de violência na festa dos 64 anos de Paraibano, realizada na noite desta sexta-feira (6) na Praça Sérgio Coêlho. A informação foi repassada pelo sargento R. Santos, comandante do policiamento em Paraibano. Também houve recorde de público. Milhares de visitantes,  três shows na noite da festa. As comemorações duraram dois dias, iniciando na quinta-feira (5) dedicado aos evangélicos que promoveram carreatas, pela manhã e tarde, e trouxeram o cantor gospel Silvan Santos, que pregou, cantou e conquistou fiéis para a igreja. Pastores e caravanas de municípios vizinhos participaram do evento dedicado aos evangélicos.

Prefeito Zé Hélio cortando o bolo de 64 anos da cidade. Foto:Leo Lasan
Prefeito Zé Hélio cortando o bolo de 64 anos da cidade. Foto:Leo Lasan

No data oficial (6) do aniversário da cidade, a programação teve início as seis horas na praça, com uma missa campal, rezada pelo padre Iran Brito, teve depoimentos de autoridades e o tradicional corte do bolo de aniversário da cidade. O prefeito Zé Hélio ofereceu a primeira fatia do bolo para a professora Jesus do Aristeu e  agradeceu pelos muitos anos em que a senhora ajudou como professora no desenvolvimento da educação no município.

As oito horas em frente a Prefeitura Municipal foi realizado uma maratona. Na Quadra Poliesportiva um torneio de futebol de salão, no estádio municipal pela manhã torneio de veteranos e a tarde disputa entre seleções femininas de Paraibano e São Domingos e futebol masculino entre as seleçoes das duas cidades.

A noite houve shows na Praça Sérgio Coelho com as bandas Gotas de Mel, Farra da Gordinha e Caçulas do Forró. A programação do aniversário da cidade terminou na manhã do sábado (7). Essa é a primeira vez que o aniversário da cidade dura mais de 24 horas com programações initerruptas.

Muitas tradições vem sendo quebradas pela administração do prefeito Zé Hélio. Simples, o prefeito não é muito adepto de protocolos ou etiquetas.  Não há muitas formalidades, o prefeito Zé Hélio foi convidado para subir no palco de show da praça, mas preferiu ficar no chão no meio do povo, Zé Hélio disse que o palco é para festa, shows de artistas e a atração deve ser a felicidade de todos: “Sou igual a todos, gosto de está no meio do povo” disse o prefeito ao site.

Zé Hélio e Dilma Lima, Almiran e Francisca Muniz e Jesus na festa da Gordinha. Foto Lasan
Zé Hélio e Dilma Lima, Almiran e Francisca Muniz e Jesus Martins na festa da Gordinha. Foto Lasan

Prefeitos e prefeitas de cidades vizinhas, autoridades, foram convidados e prestigiaram os 64 anos de Paraibano. Mas como Zé Hélio, também não subiram ao palco. O prefeito de Mirador Roni Pereira veio pela manhã acompanhando o secretário de estado de comunicação e articulação política Márcio Jerry. O secretário veio trazer o abraço e a mensagem de felicitações ao novo prefeito Zé Hélio e parabenizar o município e o povo de Paraibano pela passagem dos 64 anos de emancipação política.

Prefeito de Mirador Roni, Secretário de estado Márcio Jerry e prefeito Zé Hélio. Foto:Lasan
Prefeito de Mirador Roni, Secretário de estado Márcio Jerry e prefeito Zé Hélio. Foto:Lasan

Na manhã do dia (6) Zé Hélio e Márcio Jerry visitaram o Parque de Vaquejada, alí está estacionada os veículos da prefeitura. O prefeito de Paraibano mostrou a situação de vários carros, muitos sem condições de serviços, a ambulância deteriorada, sem motor (o motor foi enviado para conserto ainda na gestão passada) e outros veículos, apesar do pouco tempo de uso, já estão com problemas de peças, pneus, etc.

Ambulância deteriorada e sem motor. Márcio Jerry olha desolado.
Ambulância deteriorada e sem motor. Márcio Jerry olha desolado.  Foto:Leo Lasan

Zé Hélio pediu ao secretário e estado Marcio Jerry, ajuda para resolver a situação, inclusive na segurança, com o envio de uma viatura para a Polícia Civil e a construção de uma delegacia.

Márcio Jerry orientou a Zé Hélio que faça uma lista com as demandas e envie para o governo do estado, para avaliação das prioridades. O prefeito de Paraibano foi convidado pelo secretário de estado para participar neste sábado as 9 horas em Colinas do lançamento do Restaurante Popular, que terá a presença do governador do Maranhão em exercício, Carlos Brandão.

O prefeito de Mirador Roni Pereira também convidou Zé Hélio a participar da eleição da FAMEM no próximo mês.

Zé Hélio, mostrou a Márcio Jerry o local onde será instalada a AGRITEC, maior feira de produtos agrícolas do Maranhão, que será realizada em Paraibano no mês de abril e terá a presença do governador Flávio Dino, secretários estaduais e prefeitos.

Povão na praça durante show da Gordinha.
Povão na praça durante show da Gordinha.  Foto:Leo Lasan

ANIVERSÁRIO  E SHOW DA GORDINHA.

Apesar de Paraibano ter a fama de cidade insegura, o povo doi as comemorações dos 64 anos da cidade por acreditar no novo prefeito Zé Hélio. A praça Sérgio Coelho, ficou cheia.

Foto:Leo Lasan
Foto:Leo Lasan

Cinco viaturas, mais de 30 policiais, ronda de vinte e vinte minutos pelas ruas da cidade, mostrou que o policiamento realmente veio para dar conforto e  segurança aos participantes do evento. O compromisso afirmado no inicío desta semana entre o prefeito Zé Hélio, o tenete coronel Emerson Bezerra e sargento R. Santos ede  definirem a agenda da segurança para a festa, teve resultado positivo.

Muitas barracas de lanches e bebidas, vários brinquedos espalahados nas imediações da praça, a reestrea dos bares da praça, trailler , comércio venderam bem dando suporte para o sucesso do evento.

Manoel e Nem acima e 40 Graus abaixo. Surpreenderam.
Manoel e Nem acima e 40 Graus abaixo. Surpreenderam.

No palco a surpresa da noite de 64 anos da cidade, foi um cantor da Banda 40 Graus (?) que pediu uma “palhinha” no show da Gotas de Mel, teve a chance e arrasou. Junto com o cantor Nem e o tecladista Manoel, tiveram a responsabilidade de segurar o grande público até a chegada da Gordinha, que mostrou porque é hoje uma das melhores cantoras no cenário brasileiro.

Não teve atraso, a cantora entrou e deu o recado, a voz poderosa compensa o imobilismo da artista devido ao físico, bem que a banda poderia contratar dançarinos para compensar esse detalhe.

Foi o que fez a banda colinense Caçulas do Forró, já competindo com o canto do galo pela madrugada, dois dançarinos, que mais pareciam professores de academia devido a força, provocou a libido dos mais resistentes que aguentaram até o sol dar os primeiros raios de bom dia. Nunca tinha sido visto uma festa tão extensa de niver da cidade de Paraibano. Nem mesmo no carnaval.

A primeira-dama Dilma Lima, acordou agradecendo a Deus por tudo ter dado certo, e postou o agradecimento em sua página de facebook. Foi seguida por centenas de internautas elogiando o evento.

Paraibano que há um ano não teve festa de aniversário, devido a opção pessoal da administradora municipal, foi inclusive criticada nos meios sociais. O povo estva com a vontade de brincar e homenagear a cidade e esse ano teve a maior festa que já houve. Caravanas, fãs clubes vieram de outras cidades. Muitas pessoas sairam da festa com a sensação de que o município agora está mais seguro e que as pessoas são receptivas.

A internauta Luana Sousa postou comentário de Face a mensagem: “Foi a festa da felicidade do povo, que não precisou ter uma banda famosa, a cara do povo mostra o tamanho da sua alegria e esperança de dias melhores, Parabéns Paraibano, nunca desistir da minha cidade, só saí fugida por falta de oportunidade que nunca tivemos, vamos mostrar, prefeito Zé Hélio, que tudo é possível quando se tem vontande política, que Deus te abençõe e lhe der muita sabedoria pra fazer tudo que nois precisamos”

Parabéns Paraibano pelos seus 64 anos de emancipação.

PARAIBANO 64 ANOS: MISSA, PARABÉNS, MARATONA, TORNEIOS, SHOWS, 24 HORAS DE COMEMORAÇÕES.

Mas uma vez a administração de Zé Hélio muda a tradição de comemorações do aniversário de Paraibano. Nestes 64 anos de emancipação política, Zé Hélio optou por realizar o evento na Praça Sérgio Coelho, logo nas primeiras horas do dia. O padre Iran Brito, rezou a tradicional missa próximo ao busto de Sérgio Coelho, sob uma frondosa árvore. Houve mensagens dos secretários municipais Zé Luis, Claudene Campos, Geralda Alves, Doralina Coelho e dos vereadores João Marcelo e Dênia Sá.

Prefeito e Secretário de esportes Zé Williams dando pontapé inicial no torneio de veteranos. Foto Lasan

Os parabéns foi cantado com o prefeito Zé Hélio e o vice-prefeito Chico do Zé Veado segurando a bandeira do município de Paraibano. Enquanto havia as comemorações na preça, o secretário adjunto de espostes Zé Alberto promovia a maratona de paraibano, com atlestas de Paraibano e de cidades vizinhas.

Após a bateria de fogos na Praça Sérgio Coelho, houve o corte do bolo. Zé Hélio ofereceu a primeira fatia do bolo para Jesus do Aristeu, a quem o prefeito elogiou e agradeceu pela contribuição da mesma por muitos anos na educação.

Atletas vencedores da Maratona com secretario de esporte zé Williams e secretário adjunto José Alberto. foto Lolinha.
Atletas vencedores da Maratona com o secretario de esporte Zé Williams e secretário adjunto José Alberto. Foto Lolinha.

Depois das comemorações na praça, o prefeito foi convidado por Paulim do Bar para olhar as dependência do estabelecimento que fica na praça. Com problemas na fiação elétrica, sem lâmpadas e banheiros com vasos soltos, Paulim do Bar pediu que fosse feito alguns reparos para poder abrir hoje a noite, o prefeito pediu imediatamente que fosse providenciado os reparos possíveis.

Da praça, Zé Hélio dirigiu para o Estádio Municipal onde estava sendo promovido um torneio de veteranos com equipes da Jussara, Poço Verde, Marajá e times do Rubinha e Jeferson.

O prefeito acompanhado do secretário de esportes cultura e lazer José Willians e do diretor do departamento de juventude Caio Martins deu o pontapé inicial do torneio.

Torneio de Futebol de Salão. 64 anos Paraibano foto:Lasan
Torneio de Futebol de Salão. 64 anos Paraibano. Foto:Lasan

Do estádio de futebol Zé Hélio e Zé Willians, foram até a Quadra Poliesportiva Gaspar Coêlho para apoiar o torneio de futebol de salão, onde times disputam 3 troféus, o prefeito doou mais R$ 500,00, (quinhentos reais) para serem distribuídos entre os três primeiros classificados. O secretário adjunto de esporte José Alberto elogiou a atitude do prefeito.

A tarde houve outro torneio de futebol feminino e outro masculino no estádio municipal, com disputa entre a seleção de Paraibano e de São Domingos-MA.

O Estádio Municipal ficou pequeno para tanta torcida. Depois da partida o secretário de esporte Zé Willians convidou todos os jogadores para um churrasco no Parque de Vaquejada.

Jogo entre Seleções de Paraibano e de São Domingos-MA. Foto:Lasan
Jogo entre Seleções de Paraibano e de São Domingos-MA. Foto:Lasan
Francisca Muniz, Railton Sousa, cantora Gordinha, mãe de Dilma, Dilma e Jesus. Foto Lasan.
Francisca Muniz, Railton Sousa, cantora Gordinha, mãe de Dilma, Dilma e Jesus. Foto Lasan.
Vice-prefeito Chico do Zé Veado e esposa, Geralda Alves, Césia Margareth, Dr. Zequinha e Neto. Foto:Leo Lasan
Vice-prefeito Chico do Zé Veado e esposa Jacira, Geralda Alves, Césia Margareth, Dr. Zequinha e Neto Lucena.  Foto:Leo Lasan
Fãs da Gordinha, o empresário Paulo Augusto, Clayton Moura e Vereador de Pastos Bons. Foto: Lasan.
Fãs da FARRA da Gordinha, o empresário Paulo Augusto, Clayton Moura e Vereador de Pastos Bons. Foto: Lasan.
Gordinha chegando para fazer a FARRA. Foto:Leo Lasan
Gordinha chegando para fazer a FARRA. Foto:Leo Lasan

O assistente social Cícero Gugu e um amigo. Foto:Lasan
O assistente social Cícero Gugu e um amigo. Foto:Lasan
Secretária de Meio Ambiente Claudene Campos e amigos
Secretária Municipal de Meio Ambiente Claudene Campos e amigos. Foto Lasan
Fátima e Carlos.
Fátima e Carlos.

Galera patoense.