segunda-feira, abril 29, 2024
DESTAQUES

SÃO JOÃO DOS PATOS:WALDÊNIO DESISTE DE CANDIDATURA E APOIA DR. ALEXANDRE.

O prefeito Dr. Waldênio Sousa desistiu oficialmente de sua candidatura à reeleição na manhã desta quarta-feira (14) em São João dos Patos. Agora Waldênio apoiará, junto com alguns do seu grupo, a candidatura da coligação Coragem e Determinação, que tem como candidato Dr. Alexandre Magno.

Desde a tarde de terça-feira (13) já havia rumores na cidade da desistência de Dr. Waldênio. Comentários deram conta que o prefeito iria falar sobre a decisão durante comício do candidato Dr. Alexandre. Muitos patoenses foram ao evento político na Rua do Chafariz no bairro São Francisco curiosos para saber se o prefeito iria realmente falar. Não falou.ale

A decisão de D. Waldênio foi tomada na manhã desta quarta-feira em reunião no Povoado Pinga na Chácara do Sr. Guimarães. Ali os dois líderes políticos e uma pequeno grupo chegaram a um acordo, que não foi revelado os termos.  Logo após a reunião o site Paraibanonews deu o furo jornalístico por meio de um assessor da campanha de Dr. Alexandre, inclusive registrando em fotos que logo foram divulgadas em centenas de páginas da internet. Da reunião o prefeito Dr. Waldênio seguiu para uma rádio local com o objetivo de justificar aos patoenses o motivo que o levou a desistir da campanha política.

As declarações foram dadas ao repórter Henrique Sampaio da Rádio Sertão FM para o Programa Rádio Revista que será apresentado nesta quinta-feira às sete horas da manhã
Conforme o site da rádio o prefeito Dr. Waldênio afirmou que sua decisão foi tomada em comum acordo com todo o grupo que o acompanha e que estará a partir de agora no palanque de Dr. Alexandre. O prefeito ainda revelou que o primeiro evento onde todos estarão unidos acontecerá nesta quinta-feira, 15 de setembro, no conjunto Luís Rocha.

“Oficialmente estamos a partir de agora marchando junto com Dr. Alexandre, o nosso propósito é manter uma cidade honesta, transparente, limpa e com muito trabalho e acima de tudo com respeito” justificou a decisão Dr. Waldênio ao radialista Henrique.

“Nós estaremos fazendo uma palestra amanhã no Conjunto Luís Rocha, bairro São Raimundo, levando os nossos propósitos. Todo o grupo pode ter certeza que terá em mim, não só um eleitor, mas uma liderança lutando todos os dias para que o povo patoense seja o grande vencedor nas próximas eleições” afirmou Waldênio.

Conforme avaliações de internautas nas redes sociais, a renúncia de Dr. Waldênio já era prevista, pois o atual prefeito já vinha sofrendo pressão dentro do seu grupo para firmar um acordo com Dr. Alexandre.  Com a grande rejeição com que Dr. Waldênio vinha sofrendo na campanha, era visível a derrota. Somente uma união com o grupo da Coligação Coragem e Determinação poderia proporcionar uma chance de vitória, conforme era sugerida por aliados do candidato a reeleição. Com a adesão de Dr. Waldênio ao grupo de Dr. Alexandre e com maior apoio popular essa possibilidade de vitória se torna mais real e foi nessa aposta que os grupos se uniram.

al1Por outro lado, a Coligação São João dos Patos Muito Mais que tem a candidata à prefeita Gilvana do Zé Mário e Rilda Lúcia, conforme disse W.T.S. (50 anos) ao site Paraibanonews, essa desistência de Dr. Waldênio e o abraço ao grupo de Dr. Alexandre, vêm em boa hora para aumentar o número de eleitores de Gilvana. Para W.T.S. foi exatamente a imensa rejeição dos eleitores a Dr. Waldênio que o obrigou a desistir e buscar apoio no grupo de Dr. Alexandre: “Waldênio não leva votos e sim rejeição e vai queimar o belo trabalho que Dr. Alexandre vinha fazendo” vaticinou W.T.S. “Com isso, aqueles que estavam com Waldênio principalmente os candidatos a vereadores ficaram a deriva e não poderão subir no palanque de Dr. Alexandre e se sentiram traídos pelo seu agora ex-candidato com isso vai haver muito pula-pula nessa próxima semana tanto de eleitores como de candidatos que antes estavam com Dr. Waldênio” prever W.T.S.

Para o articulista da página AGORA SJP, a desistência de Dr. Waldênio possibilita que os eleitores que o apoiavam como candidato, migrem para votar em Dr. Alexandre, porém não existe nenhum acordo de união de Dr. Waldênio com Dr. Alexandre ainda, segundo coloca o articulista: “O que existe de fato é uma tentativa do atual prefeito de aderir seu grupo ao de Alexandre principalmente por parte dos vereadores que querem apoiar o mesmo. Está tendo uma resistência por parte de Alexandre em aceitar esse apoio por medo de sofrer rejeição do povo, já que ele repudia as práticas apoiadas pelo grupo de Waldênio ao seu projeto de política limpa e sem os velhos vícios, como Dr. Alexandre vem pregando nos discursos.