sábado, abril 27, 2024
DESTAQUES

PARAIBANO:”Chegamos praticamente ao fim do poço” diz advogado.

"Ferdinans" foto Leo LasanPARAIBANO MERECE MAIS TRINTA ANOS NO ATRASO?
O advogado Ferdinan Junior o primeiro a se lançar como pré-candidato a prefeito por Paraibano nas eleições em 2016, fez uma crítica às administrações públicas municipal nos últimos trinta anos. Para o jovem advogado no município falta expectativa para os conterrâneos e o motivo é a falta de confiança dos eleitores nos políticos que estão no Poder durante todos esses anos. Em sua página pessoal do Facebook, Ferdinan desabafa: “Muitos têm me questionado sobre política nos últimos tempos, alguns em tom de desesperança, outros dando apoio ao novo grupo da oposição que encabeça uma nova ideologia e leque de práticas renovadoras de transformação da realidade política e social de nosso município.
Mas o que mais me chama atenção é a desesperança do povo. Essa ausência de expectativas de dias melhores.
Não se acredita mais na política! Ou seria nos políticos?
Um dado alarmante, especialmente pelo fato de que apenas e tão somente através da política é que dias melhores poderão ser construídos.

Prefeitura de ParaibanoMas como mudar esse pensamento, como resgatar das pessoas a vontade de querer mais para seus filhos, para suas famílias, e para si mesmos? Com a EDUCAÇÃO, eu respondo!
Não apenas a educação escolar, mas, e sobretudo, a educação cidadã. Dizer aos cidadãos e às crianças que “todo o poder emana do povo”, como a própria Constituição Federal estabelece, e que esse poder é indelegável e irrenunciável, e pelo nosso sistema representativo é exercido de modo indireto por outros cidadãos escolhidos pela massa, ou seja, o voto é a arma mais poderosa de que dispomos, mas devemos usá-la com responsabilidade!
Dizer que a culpa de tudo é da má escolha dos eleitores não se sustenta, na medida em que muitos são manipulados, perseguidos pelos mandatários do poder e não lhes resta alternativa senão seguir a “manada”. Triste.
Em nosso município não é diferente.
Há trinta anos (30 anos) não há alternância verdadeira de poder em Paraibano, e os índices negativos sociais nessas três décadas cada vez mais tornam-se piores. Chegamos praticamente ao fim do poço!
Uma administração falida de gestores, que não se preocupa com o bem-estar da população, mas apenas em cumprir contratos no mais das vezes suspeitos de favorecimento ilícito, superfaturamento e outras ilicitudes. Resumindo: uma administração que favorece o privado, e não o interesse público!
Prova recente foi o concurso público anulado por suspeitas de fraude e ilegalidade no processo licitatório.
Merece essa administração mais 30 anos no poder?
Logicamente que não!
Abraço! Ferdinan Júnior, Advogado”.
O advogado é filho do agrônomo Ferdinan Vieira Guimarães, ex-secretário dos prefeitos Sebastião Pitó e por duas vezes secretário da prefeita Aparecida Furtado (administrações 2000 a 2004 e 2005 a 2008 e em seguida chefe de gabinete do prefeito Sebastião Pitó 2009 a 2012 quando Pitó fazia parte do mesmo grupo de Aparecida até início de 2012) atualmente o pai do advogado trabalha na Prefeitura de Gonsalves Dias-MA. O que levou pai e filho a se afastarem do grupo dos Furtados, ainda não foi bem explicado publicamente e atualmente Ferdinan pai e Ferdinan filho estão no grupo oposicionista.

Foto 1: Ferdinan Junior e o pai Ferdinan Vieira  Foto By:Leo Lasan

Foto 2: Prédio da Prefeitura Mun. de Paraibano. Foto By: Erinaldo Brito