sábado, abril 27, 2024
DESTAQUES

SENADOR ROBERTO ROCHA PEDE AGÊNCIA DO INSS PARA PARAIBANO

Roberto Rocha prometendo o INSS em campanha  Foto:Leo Lasan
Roberto Rocha prometendo o INSS em campanha Foto:Leo Lasan

“Estou assumindo aqui o compromisso de, como senador, trazer uma agência do INSS para o município, e o mais importante, resolver o problema da falta de água, destinando recursos para que Flávio Dino possa executar o serviço. Chega de sofrimento em Paraibano”, desabafou Roberto, que foi muito aplaudido pela multidão.

O discurso acima foi feito pelo então candidato Roberto Rocha, em setembro, durante comício de campanha do então candidato a governador Flávio Dino em Paraibano. O discurso foi em resposta a outro discurso o do ex-prefeito Sebastião Pitó que acusava a administração de Paraibano. (siga a matéria no www.paraibanonews.com%2Fparaibano-multidao-acompanha-e-aplaude- ).

Pitó pedindo benefícios para Paraibano  Foto:Lasan
Pitó pedindo benefícios para Paraibano Foto:Lasan

Nesta quarta (4) de março o agora senador deu inicio a promessa. Segundo postagem em sua página no Facebook, Roberto Rocha disse que se reuniu com o ministro da Previdência SocialCarlos Eduardo Gabas.  Durante o encontro, conforme regista o senador, ele  solicitou a criação de uma agência do INSS em Paraibano para garantir maior acesso aos direitos previdenciários para o povo da região.

PARAIBANONEWS

Promessa como essa do Senador, vem sendo feita há mais de 30 anos e a realidade continua a mesma. Um prédio que já não tem mais estrutura para abrigar uma agência do INSS e a inoperância dos políticos locais, que na campanha foram oposição e atualmente não fazem parte da “lista” do governo  Flávio Dino. Além disso, a briga por uma agência do INSS na região é uma batalha de bastidores políticos. São João dos Patos e Pastos Bons já andaram divulgando que a tão enamorada agência do INSS irão para essas cidades. A notícia do senador filho do ex-governador do Maranhão, Luiz Rocha (Balsas) sobre a agência do INSS está parecendo a imagem do prédio da CAEMA em Paraibano, todo mundo ver mais ninguém acredita que vai ser consertado. O povo de Paraibano em relação ao INSS na cidade, está igual a São Tomé, só acredita vendo e é bom que os políticos não venham com colírios eleitoreiros.

Mas a inciativa do Senador é válida, pelo menos alguma notícia alvissareira chega ao município, que ultimamente só escuta lamúrias.

Prédio do INSS em Paraibano  foto: Lasan
Prédio do INSS em Paraibano foto: Lasan

Caso o senador Roberto Rocha consiga cumprir sua promessa, estará fazendo aquilo que muitos políticos da ala  Sarneysista mesmo estando no poder não conseguiram há anos, concretizar a agência do INSS em Paraibano. Uma vergonha que virou aposentadoria na mente dos moradores locais.

Caso isso venha a ser efetivado a agência do INSS em Paraibano será uma vitória da oposição que tem no ex-prefeito Dr. Zequinha um representante do povo paraibanense junto ao governo de Flávio Dino e no senado. E como o poeta Drummond, fica a pergunta: “E agora José?” 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *