domingo, abril 28, 2024
DESTAQUE REGIÃODESTAQUES

Audiência pública discute cursos a serem ofertados pelo IFMA em Colinas

Alunos durante a votação dos cursos.

 Na Foto:Alunos durante a votação dos cursos.

Aconteceu dia 19 de setembro a audiência pública para definição dos cursos que serão ofertados pelo IFMA em Colinas. O evento teve a participação popular de estudantes, profissionais da educação, empresários, representantes da sociedade civil organizada e do IFMA, além do prefeito, que faz questão de acompanhar todas as atividades relacionadas à implantação do centro.  Durante o dia inteiro, mais de 500 inscritos debateram sobre o futuro da cidade e as necessidades de capacitação dos jovens, votando nos principais eixos e nos cursos que gostariam de ter na cidade.

Os cursos mais mencionados durante o evento, e que devem ser ofertados na cidade são: técnicos em administração, meio ambiente e informática. Na ocasião o reitor do Instituto prometeu melhorar o auditório do Cesco, colocando ar condicionado e cadeiras acolchoadas, já que o IFMA funcionará na escola até que seu prédio fique pronto.

O edital de licitação para construção da sede do Instituto deve ser lançado nos próximos 30 dias. A obra deve se iniciar ainda no primeiro semestre de 2015.

Prefeito, Dr. Anônio Carlos e reitor do IFMA, ladeados por demais autoridades que participaram da audiência.

Alunos durante a votação dos cursos.

Mais de 500 pessoas participaram do evento.

Auditório lotado com estudantes, empresários, representantes da sociedade civil e do IFMA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *