segunda-feira, abril 29, 2024
NOTÍCIAS REGIONAIS

Desfile De 7 de Setembro em Paraibano

Cangaceiras  Foto:Léo Lasan
Cangaceiras Foto:Léo Lasan

O tradicional desfile de 7 de setembro em Paraibano mais uma vez atraiu grande público no final da tarde e início de noite deste sábado (06), as escolas municipais desfilaram pelas Avenida João Paraibano, subindo a Rua 7 de Setembro, dobrando a Travessa do Amor, Rua Santa Luzia, Rua Club de Jovens até chegar a Praça Sérgio Coêlho.

O evento contou com a participação da prefeita Aparecida Furtado (PV) e vice-prefeita Rejane Gomes, da secretária municipal de educação Luzia Ribeiro, autoridades locais e convidados como Dra. Eliza Brito, do diretor regional de educação Renato Dárcio Noleto Silva.
O desfile teve o apoio de bandas de Paraibano e de São João dos Patos a exemplo da Banda Marcial do Colégio Valmar.

Carros alegóricos com temas das histórias infantis e pelotões destacando a cultura nordestina, esporte, etc. desfilaram sendo aplaudido pelo público. Entre as inovações os pelotões que homenageavam o circo, com palhaços, bailarinas e mágicos que fizeram coreografias.

baliza1Um dos destaques este ano foi a presença de balizas negras, mostrando a beleza dessa raça que há muito não se via em desfiles cívicos. Não foi observado pela reportagem alunos cadeirantes como nos anos anteriores. Esse ano também as quebradeiras de coco maranhense e riquezas do Estado não foi observado, mas a abóbora do município foi destaque em pelotão.

Professores e funcionários das escolas se desdobraram para organizar as crianças nos pelotões. Diferentemente dos outros anos este desfile não teve a figura de D. Pedro II  responsável pelo grito da independência do Brasil. Aliás os livros de história do Brasil deram espaço para outros destaques como os projetos educacionais do Instituto Airton Sena.

O desfile teve o apoio da Policia Militar, com a mudança de percurso para o desfile, alguns motoristas desavisados se confundiram com o trajeto o que obrigou a Polícia a orientar os mesmos para que não atrapalhassem o evento, nem causasse acidente. Alguns trajetos foram críticos em iluminação mas não tirou o brilho do evento.

O desfile foi calmo e pacífico, o clima também ajudou, estava uma temperatura amena, uma lua em céu nublado, mesmo assim os pais não descuidaram da água para os filhos.

Abaixo algumas fotos. Clique sobre as mesmas para ampliá-las.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *