terça-feira, abril 30, 2024
DESTAQUES

São João dos Patos É Sucesso Em Tudo Que Faz. Agora Vai Promover Vaquejada.

vaqsSão João dos Patos é uma festa e dá gosto de ver. Depois do sucesso do Carnaval, ExpoSertão, agora o município quer promover a maior Vaquejada do Médio Sertão Maranhense. Sim eles estão investindo pesado também neste setor cultural. A capital dos bordados entrou no mundo dos chapéus e “na derrubada de bois na faixa” e não estão economizando para isso. Em menos de três anos promovendo o esporte, São João dos Patos já deixa Paraibano para trás em termos de premiação. São 4 mil reais a mais. Enquanto a vaquejada de Paraibano vai pagar um prêmio de 101 mil (o mesmo do ano passado) São João dos Patos vai pagar 105 mil e pode apostar que eles vão tentar fazer muito mais. A 3ª Vaquejada de São João dos Patos vai ser realizada nos dias 26,27,28 e 29 de Junho, um mês antes da Vaquejada de Paraibano e as bandas confirmadas até o momento são Companhia do Forró e Forró Perfeito. Eles estão nos circuitos da ABRAVA e  do Maranhense de Vaquejadas.

 A organização de Agmar e Marcela tem total apoio da Prefeitura de São João dos Patos com o entusiasmo do prefeito Dr. Waldênio, que tem incentivado e muito nesse novo esporte no município. vaquejada de patos ma

 Em se tratando do município de São João dos Patos, tudo que eles fazem  se transformam em sucessos. Um exemplo é o carnaval  que se tornou o melhor do médio sertão maranhense entre outras conquistas que está tornando a vizinha cidade em um pólo de quase tudo que uma boa administração seguida de outra boa administração consegue para o seu povo. Enquanto alguns município maranhenses ficam chorando o leite derramado pela administração anterior, em São João dos Patos, a administração atual segue sem criticar a anterior, apesar das paixões eleitores, o que é normal, mas no caso de São João dos Patos é uma paixão do mesmo lado, é só o par romântico se unir que todos se abraçarão, é uma questão de tempo.

Alguns descontentes com a administração atual tem criticado o Governo Interativo de Waldênio, demonstrando o carinho pelo ex-prefeito José Mário, porém aos pouquinhos, Waldênio vai trabalhando e enfrentando o saudosismo eleitoreiro da administração anterior de “Zezinho” que com a iminência de sua candidatura a deputado federal tem alvicerado e criado situações políticas na “Princesinha do Sertão”. A colcha de bordados político de São João dos Patos, tem provocado momentos constrangedores e descosturados a posição de secretários municipais, que na dúvida de quem apoiar ao atual ou ao ex-prefeito, são chamados a se posicionar. Isso resultou no afastamentos de alguns deles e também na opção política de alguns vereadores. Contra essa maré de decisões & indecisões políticas Dr. Waldênio tem remado o barco da administração, que alguns desafetos apelidam de “Titanic” em alusiva ao famoso filme. brasil patospb

Dr. Waldênio que deve estar fazendo algum curso de administração pública na surdina, tem feito coisa que prefeitos mais experientes ficam de queixo caído. Parece que o ditado de Waldênio é não propagandear feito “papagaio de pirata”… Waldênio tem sido bom administrador, é lógico que comparações com a administração anterior deve ser racional, afinal José Mário levou oito anos e Waldênio tem apenas 1 e meio. É preciso calma, avaliação neste momento é injustificável.

O prefeito de São João dos Patos segue e sabendo do potencial turístico e econômico, investe pesado no setor da vaqueirama, a começar pelo prêmio, o maior da região e pode apostar que  não vai ficar só nisso. Foi assim com o Carnaval e ExpoSertão, por que não deveria ser com a vaquejada? Quem ficar parado na “faixa” pensando que tá bom, vai perder o boi.

As vésperas de completar 76 anos de emancipação política nesta quarta-feira dia 11 de junho, o prefeito Dr. Waldênio, vem promovendo realizações de estradas, aberturas de eventos esportivos,  educacionais, e melhorado na segurança pública com apoio da PM. Quem anda por São João dos Patos fica satisfeito com o trabalho da segurança. O major Emerson tem contribuído e muito para essa nova filosofia de conforto ao cidadão. Mas muitos patoenses não querem ver e só tem olhos para a paixão política ” Sertão Federal” se é que existe esse termo.patos niver

Nesta quarta-feira, São João dos Patos que já está vestida de verde e amarelo da copa, recebe em praça pública a população para festejar seu aniversário ao ritmo das bandas XéPop e Furacão do Forró e se brincar a galera emenda com a abertura da Copa 2014 que começa na manhã do dia seguinte.

niver átos Com certeza Dr. Waldênio vai estar de verde amarelo buscando o bicampeonato, ou seria reeleição? Enquanto isso não chega, resta aos patoenses torcerem, tanto pelo municipal como pelo federal. Bobagens e paixões políticas a parte, quem ganha é o povo patoense se torcer pelos dois, pelo municipal e federal. E se isso acontecer, São João dos Patos dispara ao sonho da metrópole do leste maranhense e não mais “Médio Sertão”… É só os patoenses se unirem em prol de todos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *