domingo, abril 28, 2024
DESTAQUESNOTÍCIAS REGIONAIS

São João dos Patos: Mulheres participaram da 7ª edição do Rally do Batom

rally3As mulheres do município de São João dos Patos-MA causaram inveja em alguns marmanjos na manhã do último domingo (23), com a realização da 7ª edição do Rally do Batom, uma das grandes atrações do médio sertão maranhense.
Com unhas, cabelos e maquiagem impecáveis, elas reluziram suas motos e deram fortes aceleradas na concentração do tradicional evento que aconteceu no Moto Clube, seguida de passeata pelas principais ruas da cidade até a igreja matriz onde receberam a bênção do pároco antes da largada oficial.

Logo após, as participantes percorreram diversas trilhas do Rally do Baton, passando por vários povoados do estado maranhense. O percurso levou a mulherada a superar desafios em 120 km de trilhas que cortaram asfalto, mata, piçarra, lama e areal, e por onde passavam chamavam a atenção, principalmente na zona rural. Dezenas de mulheres participam do evento, dentre elas, representantes de várias cidades dos estados do Piauí e Maranhão, com motocicletas de todos os tipos no certame e devidamente equipadas.  Por volta das 14h00, a mulherada participou de um almoço na localidade Jatobá dos Nolêtos e em seguida retornou para São João dos Patos, onde finalizou o percurso do 7º Rally do Batom.   O Rally do Batom não é uma disputa e não há premiação, é apenas um meio de diversão, participada inicialmente por cerca de 60 mulheres. O Rally tem o nome de “Batom”, mas conta também com a participação de homens, principalmente dos maridos das participantes. O objetivo da realização do Rally do Batom, além de divertir, é mostrar a garra e a coragem da mulher.
As ralizeiras do batom são mulheres associadas do Moto Clube e Clube dos Motoqueiros de São João dos Patos e o Rally do Batom é organizado pelas senhoras Ana Rosa, Ângela, Ana Célia, Denise, Ana Paula, Susana, Lucilene entre outras corajosas e destemidas patoenses. rally do baton

Fonte:FlorianoNews. http://www.florianonews.com/noticias/barao-de-grajau/mulheres-participaram-da-7a-edicao-do-rally-do-batom-de-sao-joao-dos-patos-15614.html com fotos da Cencom SJP.

RALLY E RALADOS

Francisca Joserane de 20 anos que participava do Rally do Batom neste domingo  sofreu um acidente. Segundo informações da família, o acidente aconteceu porque um rapaz chamado Wilhame que também participava do Rally bateu nela.

Francisca não teve o prazer de participar da festa da chegada do Rally pois foi socorrida e levada para a UPA. Francisca teve ferimentos leves.

Em Paraibano também foi promovido rally só que com homens. No sábado adolescentes que não estavam inscritos no ralli, voltavam de um percurso quando se chocaram com outras motos na Rua São Francisco. Levados ao Hospital, foram atendidos e dois jovens foram encaminhados para o Socorrão em Presidente Dutra com fraturas. Os  outros ficaram feridos e voltaram para casa. O movimento no hospital foi tumultuado pela barulheira de jovens que chegavam com suas motos sem respeitar a Lei de Trânsito que pede silêncio em locais como clínicas e hospitais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *