segunda-feira, abril 29, 2024
DESTAQUES

1º Seminário De Vida No Espírito, Acontecerá Neste Final de Semana em Paraibano

Geany Sá Gomes - coordenadora da Renovação Carismática em Paraibano
Geany Sá Gomes – coordenadora da Renovação Carismática em Paraibano
O Grupo da Renovação Carismática Católica de Paraibano estará promovendo nos dias  5 e 6 de abril em Paraibano o 1º SEMINÁRIO DE VIDA NO ESPÍRITO no Colégio Epitácio Pessoa em Paraibano. Serão dois dias focando a palavra de Deus. O objetivo do Seminário é aproximar a população em geral do mundo espiritual e conscientizá-los do amor de Cristo. Para a coordenadora da Renovação Carismática em Paraibano Geany Sá Gomes Correia Brito o momento é necessário devido o afastamento da maioria das pessoas da vida religiosa: ” Na realidade se observa que a maioria da sociedade anda sedenta de Deus, então é preciso que se incentive todos a buscar os valores cristãos e que absorvam as ações do bem nos exemplos de Cristo” destacou Geany.
A Renovação Carismática Católica em Paraibano existe há mais de 20 anos e por coincidência foi introduzida no município pela irmã de Geany, a assistente social Rejany Sá e as professoras  Zilmar, Domingas, Socorro Ribeiro, Rosilene e Leonês entre outras mulheres.
Atualmente o grupo conta com 20 a 30 pessoas que se encontram todos os sábados a partir da 7 horas da noite na Igreja Matriz Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. A renovação Carismática em Paraibano percebeu a pouca a participação da população e aí a jovem Nálida Lorena Ribeiro Sá (24) que pertence ao grupo se esforçou e convenceu mais pessoas católicos a formarem o “Ministério Jovem Geração ONE (Para Que Todos Sejam Um )” e se surpreendeu com o número de jovens que se uniram ao grupo, são em média 50  pessoas desde crianças, adolescentes e jovens que se reúnem todas as quintas-feiras na igreja matriz para orientações sobre a palavra de Deus.
Nálida Lorena
Nálida Lorena

Neste final de semana (5 e 6 de abril)o Seminário terá a presença do Padre Raimundo Lúzia da paróquia de Colinas.Para quem deseja participar do  1º Seminário de Vida No Espírito Santo  a inscrição será no valor de R$ 5,00 e começa às 14 horas do sábado e no domingo às 7:30 com encerramento às 16 horas com Santa Missa. O local da realização do evento será na Escola Epitácio Pessoa, centro da cidade.

 PROJETOS
Outros projetos estão sendo planejados para 2014 pela Renovação Carismática em parceria com “Ministério Jovem Geração ONE (Para Que Todos Sejam Um). serão evento de maior a exemplo onede um grande Encontro para os Jovens que se chamará “Jesus É Minha Fortaleza” que contará com a presença do coordenador jovem da região Júnior Brasileiro que virá de Balsas, está sendo programado durante o futuro evento um trio elétrico que percorrerá as ruas da cidade animando à todos com louvores e a palavra de Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *