domingo, abril 28, 2024
DESTAQUES

FALECEU NESTA QUARTA-FEIRA DE CINZAS DONA ARACY

Dona Aracy entre os filhos gêmeos César e Júlio em dezembro de 2011  Foto:Leo Lasan
Dona Aracy entre os filhos gêmeos César e Júlio em dezembro de 2011 Foto:Leo Lasan

Faleceu por volta das dezoito horas desta quarta-feira de cinzas (05/03/2014), em São Luis-MA. a senhora Aracy Mendes Guimarães (79). Dona Aracy como era mais conhecida, foi a primeira mulher de Paraibano a montar junto com o seu marido Francisco Guimarães (Seu Dadá- falecido) a primeira farmácia do município e seu marido o primeiro a fazer os primeiros procedimentos de técnicas de enfermagem em Paraibano Dona Aracy foi  era mãe do atual secretário municipal de agricultura de Paraibano e ex-vereador Júlio César Guimarães e do bioquímico César Guimarães e outras filhas. Dona Aracy completaria 80 anos no dia 30 de junho próximo. Desde o início do município dona Aracy ajudou centenas de paraibanenses a estudarem e incentivou e apoiou outros a se formarem em São Luis. Um exemplo é o pediatra Dr. Orleans, atualmente um dos mais conceituados pediatras do Brasil. Dona Aracy sempre foi uma grande política, e durante muitos anos era referência de conselhos e apoio a políticos, tanto para o marido Francisco Guimarães como para o filho Júlio César, ambos vereadores pelo município. de uma postura ética e muita humilde com o povo, era das senhoras mais respeitadas pela população de Paraibano. dona Aracy também foi responsável pela educação, quando foi uma das primeiras professoras em Paraibano. DSC00454

Dona Aracy faleceu em decorrência de problemas de saúde no início da noite de ontem. A notícia chegou à população na manhã desta quinta-feira, quando a Prefeitura de Paraibano decretou feriado nos órgãos públicos e escolas.

QUARTA-FEIRA DE CINZAS

Também outra morte chamou a atenção dos paraibanenses nesta quarta-feira de cinzas. Um casal de crianças moradoras do povoado Orosimbo, comeram uma fruta conhecida como pião rôcho, o menino de 3 anos veio a falecer por intoxicação e a menina foi levada para a UPA de São João dos Patos. O acontecido foi por volta das quatorze horas de ontem. Os detalhes ainda não foram checados pelo site.

Também ontem à noite uma senhora faleceu no povoado Catingueiro.

E na noite de terça-feira um jovem conhecido por Joãosinho morador do Marajá, bateu com o caminhão em outro caminhão que estava parado. O impacto foi tão grande que moradores tiveram que colocar cabos de aço na frente do caminhão para poder tirar o jovem das ferragens. Joãosinho foi levado para Teresina em estado grave.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *