sexta-feira, abril 26, 2024
DESTAQUES

PARAIBANO SERÁ CONTEMPLADO COM UM POLO PRESENCIAL DA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL (UAB).

CONFIRMAÇÃO FOI FEITA ESTA SEMANA POR SETORES DA UFMA E UAB.

Ver. Ricardo Campos.
Ver. Ricardo Campos.

A confirmação foi feita pelo coordenador do NEAD (Núcleo de Educação à Distância da UFMA) senhor Nélio Guillon e pela coordenadora da UAB/UFMA professora Franciny Macedo.

O polo foi indicado e colocado como projeto na Câmara Municipal, pelo vereador Ricardo Campos (PEN) após uma inciativa do professor José de Arimateia. Foi o próprio Zezinho (como é conhecido) que há um mês  convidou o prefeito e o vereador e apresentou o projeto que imediatamente teve o apoio.

O Projeto de Lei foi aprovado por todos os vereadores (ler matéria aqui) na quarta-feira dia 16 durante  Sessão Extraordinária.

Agora com a confirmação dos representantes das universidades, essa conquista para o município, deve ter o reconhecimento principalmente ao professor José de Arimatéia Carvalho (Zezinho do Dionízio) que com sua experiência como coordenador do polo da UAB na cidade de Colinas-MA, trouxe a ideia e

Prof. José de Arimateia.
Prof. José de Arimateia.

desenvolveu o projeto, apresentando-o ao vereador Ricardo Campos (que também é professor) que abraçou o encaminhou, para apreciação dos colegas parlamentares. Apresentado durante sessão extraordinária foi aprovado por unanimidade.O projeto foi sancionado pelo prefeito municipal Zé Hélio e enviado para Brasília, onde já se encontra em tramitação.

O prefeito de Paraibano Zé Hélio tem apoiado iniciativas na área da educação e elogiou o professor e o vereador e vem se disponibilizando para a manutenção do futuro polo universitário no município, a exemplo de escola, vigilante, auxiliar de biblioteca, apoio administrativo, auxiliar de serviços gerais e um coordenador (se for preciso).

A CAPES/MEC (coordenação de aperfeiçoamento de pessoas de nível superior) enviará um técnico responsável para vistoriar as instalações e verificar se o que foi solicitado em ofício pela administração está dentro dos padrões recomendados e com isso, emitir o relatório com o parecer para confirmação do pólo para o próximo ano de 2018.

O prazo para a instalação do polo universitário está previsto para para o início de 2018, disponibilizando o acesso aos cursos pelos jovens, que com isso  poderão ter um futuro mais promissor.

3