sexta-feira, abril 26, 2024
DESTAQUES

CÂMARA RETORNA AOS TRABALHOS LEGISLATIVOS

A Câmara Municipal de Paraibano reiniciou, na manhã de segunda-feira (14), os trabalhos legislativos de 2017. A presidente da Câmara Elisângela Teixeira deu boa vindas aos colegas parlamentares, desejou que nesse segundo semestre todos continuassem unidos em prol do bem do povo de Paraibano. A sessão solene foi realizada na sala de reuniões da Câmara.

Durante o encontro os vereadores se confraternizaram, discutiram e ouviram o pedido do vereador Ricardo Campos para que fosse realizada uma Sessão Extraordinária para votação de um projeto de sua autoria  sobre a implantação de um polo da Universidade Federal do Maranhão -UFMA- na cidade.  O vereador justificou a urgência em se votar o projeto.

IMG-20170814-WA0031A vereadora Lucimar Sá da Silva disse que durante o recesso parlamentar, muitos vereadores continuaram articulando e trabalhando. Lucimar  informou que ela, a vereadora Ana Célia e o vereador Dênis Nascimento estiveram visitando o setor da saúde, conversaram com profissionais , ouviram e que seguiram essas visitas a pedido de usuários que reclamam da saúde no município: “Fizemos uma vistoria, uma fiscalização na área da saúde, porque a gente não pode ficar

Dênis, Lucimar e Ana Célia. Foto:Leo Lasan
Ver. Dênis, Lucimar e Ana Célia. Foto:Leo Lasan

ouvindo bater sempre na mesma tecla e fomos in loco ver a situação, fizemos um levantamento do que realmente é verídico e o que não é. Essa nossa ação não é uma questão política e sim o papel do vereador que é zelar pelo bem do povo…vamos apresentar um relatório, iremos dar um prazo para a administração municipal fazer as adequações  e colaborar também com sugestões contribuindo para que se faça um trabalho melhor para todos” destacou Lucimar Sá “O prefeito Zé Hélio já conseguiu trazer muitas coisas boas, mas ainda está precisando engrenar outras coisas que já deveriam estar funcionando” pontuou a vereadora.

Ver. João Marcelo.
Ver. João Marcelo.

O vereador João Marcelo (PSDB) destacou sua viagem a São Luís onde conforme disse, esteve buscando benefícios para Paraibano. Falou da união dos vereadores e que a Câmara precisa andar com certa independência: “É nosso papel, fazer essas vistorias, orientar e ajudar nas retificações in loco. Nosso povo está cada dia mais exigente, nos cobrando, então esse é o nosso papel ouvir o povo e ajudar”. O vereador ainda lembrou a questão problemática da água no município e pediu que os vereadores façam um documento formal e encaminhem para a CAEMA para que a mesma tome atitude quanto a situação da água na cidade e no interior. A vereadora Ana Célia sugeriu que seja marcada uma reunião com o chefe da CAEMA e que a população esteja presente para reivindicar seus direitos.

Ver. Dênia e Ver. Elizângela.
Ver. Dênia e Ver. Elizângela.

A vereadora Dênia Sá falou que todos estão com o mesmo pensamento de estarem junto buscando benefícios para o município. Quanto a situação do setor da saúde Dênia mostrou que o País passa por dificuldade que deve haver compreensão de que o prefeito Zé Hélio tem buscado de todas as formas resolver os problemas. A vereadora  comentou que muitas administrações, inclusive anteriores, sempre levaram tempo para se encaixarem até com muito mais tempo e que Legislativo e Executivo devem se unir para superar a situação.

Dênia justificou sua ausência em algumas reuniões, lembrando o momento difícil pela qual passa sua família e pediu aos colegas parlamentares que orem ou ajudem com palavras de apoio para a recuperação de saúde de um ente familiar.

Ver. Nilton Pereira e Ver. Murilo Ribeiro.
Ver. Nilton Pereira e Ver. Murilo Ribeiro.

O vereador Dênis Nascimento falou do trabalho de vistoria no setor da saúde e frisou que os problemas podem ser solucionados e reiterou que o trabalho em parceria deve continuar.

Após a sessão solene de reinício parlamentar, o advogado Dr. Daniel Furtado pediu a palavra para elogiar a união dos vereadores nessa gestão municipal: “ Tenho trabalhado nas gestões anteriores e atualmente, e quero parabenizar aos vereadores e dizer que nunca vi tamanha parceria e união como essa desse Legislativo, quem ganha somos todos nós o povo” destacou Dr. Daniel.

Os vereadores ficaram gratos pelo incentivo.

O jovem Caio Martins diretor de juventude da Secretaria Municipal de Juventude Esporte e Lazer, esteve na sessão solene para pedir parceria dos vereadores em apoiar as ações da secretaria e convidá-los para participarem das atividades e eventos promovido pela secretaria: “Os jovens precisam ver vocês apoiando-os, eles se espelham em vocês” disse Caio.

20170814_093921c

IMG-20170814-WA0024

Vereadores Ricardo Xavier e Ricardo Campos
Vereadores Ricardo Xavier e Ricardo Campos