domingo, abril 28, 2024
DESTAQUES

MÉDICOS CUBANOS SÃO RECEPCIONADOS EM PARAIBANO

Roisbel e Yenisi médicos cubanos.
Roisbel e Yenisi médicos cubanos.

Foi recepcionado na manhã de segunda-feira (6) na Câmara Municipal de Paraibano, o casal de médicos cubanos que vieram para trabalhar na cidade.
Roisbel Gonzalez Rivera e Yenisi Rivera Lugo vieram da cidade de Pinav Del Rio – Cuba- para Paraibano. O casal veio por meio do Programa Mais Médicos do Governo Federal e devem trabalhar nos PSF da Subestação e do Residencial.

O sargento Adaílton Trancoso da Costa da  Capitania dos Portos do Maranhão – Marinha do Brasil, responsável pelo controle e distribuição de médicos na Amazônia Legal, acompanhou o casal de médicos de São Luís à Paraibano.
Na abertura da solenidade a professora Geralda Alves da Costa até então secretária de saúde, fez um relato da seu trabalho no setor, destacou os avanços e em seguida passou o cargo para a nova secretária Dra. Bethânia Camargo, que iniciou os trabalhos na terça-feira dia 7 de fevereiro.
A solenidade de recepção deveria ser realizada na terça-feira (7) mas foi antecipada por motivo de o sargento da Marinha ter que retornar ainda na segunda-feira (6) para São Luis. Muitas pessoas que desejavam participar do evento se surpreenderam com a antecipação, mas compreenderam a urgência da realização do mesmo.

DSC_0029Os médicos se pronunciaram, ainda com dificuldade no idioma, Roisbel Rivera disse que ficou feliz com a recepção e espera contribuir com a melhoria na saúde do povo de Paraibano.A médica Yenisi também agradeceu a acolhida e falou da sua satisfação em vir trabalhar na cidade. O vereador Ricardo Campos (PEN), a Secretária de Meio Ambiente e Turismo Claudene Campos, o chefe de gabinete do prefeito Railton Sousa, e a professora Graça Campos deram boas vindas aos médicos cubanos, destacaram o trabalho de Geralda Alves e desejaram bom trabalho à nova secretária muncipal de saúde Bethânia Camargo.

Dra. Bethânia Camargo fez um breve relato de sua vida pessoal, o motivo de vir morar e trabalhar em Paraibano, a calorosa acolhida das famílias Campos e Freire e falou da sua paixão e dedicação à saúde no município nesses quase dez anos em que mora na cidade, onde constitui família e se considera cidadã paraibanense.

Por causa de compromisso de viagem, o prefeito Zé Hélio não pode comparecer ao evento. O vice-prefeito Chico do Zé Veado representou o prefeito.

Zé Hélio viajou pela manhã da segunda-feira para encontro com o governador do Maranhão Flávio Dino na tarde do mesmo dia.

DSC_0022

DSC_0045

DSC_0055

DSC_0024

DSC_0047

DSC_0025

DSC_0026

DSC_0019

DSC_0049

DSC_0059

DSC_0034

DSC_0078

DSC_0007