quinta-feira, abril 25, 2024
DESTAQUES

BARRACO PATOENSE: DR. WALDENIO É COBRADO POR DÍVIDA DE CAMPANHA EM GRUPO DE WHATSAPP.

Waldênio em Campanha de 2014. Foto:Leo Lasan
Waldênio em Campanha de 2014. Foto:Leo Lasan

O atual prefeito de São João dos Patos e candidato à reeleição Dr. Waldênio passou um vexame na noite desta terça-feira (09).

Tudo começou quando o mesmo resolveu participar de um famoso grupo de WhatsApp que é composto por forças políticas de todos os lados da cidade. Foi só o prefeito aparecer no celular e em poucos minutos o mesmo foi cobrado publicamente por um popular sobre uma dívida de R$ 2.000, referente à campanha eleitoral de 2014 quando Waldênio apoiou o candidato a deputado estadual Rogério Cafeteira. Na ocasião o prefeito Waldenio apoiou o grupo de Lobão Filho (15) indicado por Roseana Sarney, além de Rogério Cafeteira, Dr. Waldênio pediu votos para o então candidato a Deputado Federal  Zé Mário (PMDB na época).

foto reproduzida da internet
foto reproduzida da internet

Na campanha eleitoral de 2014, Dr. Waldênio trouxe uma carreata de São João dos Patos à Paraibano para comício de Cafeteria. O comício foi realizado atrás da Rodoviária e contou com a presença de vereadores de São João dos Patos como Tio Jardel, Magrão e João Evangelista (falecido em 2015). Em Paraibano o candidato a deputado estadual era apoiado (e ainda é) pela vereadora Dênia Sá. Mas o partido de Rogério (PSC), pouco tempo depois das eleições, foi palco de uma polêmica entre Dênia e a vice-prefeita Rejany Sá, que resultou na saída da vereadora evangélica  do partido, e a vice e pré-candidata a prefeita Rejany Gomes que é católica, assumiu o Partido Social Cristão. A história até hoje tem resquícios e ambas são pré-candidatas em lados opostos nessa campanha eleitoral de 2016.

Foto Leo Lasan em 2014.
Foto Leo Lasan em 2014.

Na discussão do grupo de whatsapp patoense, nesta semana, o prefeito e pré-candidato Dr. Waldênio, (segundo informou uma página SJP AGORA) foi irônico e por vezes, em tom sarcástico, usou de deboche para  referir-se à dívida com o internauta, que cobrava o que não havia sido quitado. O fato chamou atenção e bombou em todas as redes sociais da cidade, pois foi a primeira vez que o prefeito Waldênio era cobrado publicamente, diante de centenas de pessoas. O mais interessante nesse diálogo, é que ninguém lembrou que a o slogan do candidato Rogério  era: ” PROMETEU E CUMPRIU” como pode ser visto nas fotos postada nessa matéria. Ao contrário de Rogério o prefeito de São João dos Patos (conforme a postagem no whatsapp do internauta) não cumpriu a promessa.

Cafeteira e o slogan "PROMETEU E CUMPRIU". foto:Lasan.
Cafeteira e o slogan “PROMETEU E CUMPRIU”. foto:Lasan.

Além da dívida particular (no caso do internauta) de Waldênio, o mesmo ainda sofreu grande pressão de outros integrantes que o cobravam pelo andamento de obras que se se encontravam paradas na cidade. O ocorrido foi simplesmente vexatório para o prefeito, que está em plena campanha e almeja um segundo mandato.

EM TEMPO.

Os grupos de whatsapp são as ferramentas mais democráticas que existem hoje no mundo. A pessoa que for utilizar esse meio de comunicação, antes de postar qualquer coisa, deve refletir  na repercussão de sua publicação.  Porém,  cada cabeça é uma sentença, e o juízo ( nesse caso a consciência) de cada um deve ser também  democrático e ter ética quando for questionado.

A internet é uma arena em que todos se degladiam. Ou para ser mais popular, na internet ” O PASSADO TE CONDENA”, esse deve ser um dos ditados mais utilizados para quem acha que a internet é palco ou palanque de alienados. Caso contrário use o outro ditado popular “MACACO VELHO NÃO METE A MÃO EM CUMBUCA’ nesse caso, político experiente não mete o dedo em grupos de whatsapps, ou poderá “Descer Por Água Abaixo”.

As informações aqui contidas na matéria foram retiradas da internet Facebook: SJP Agora. com edição e  fotos de Léo Lasan.

wal r

walr6